Foi condenado a dez anos de prisão em regime fechado o pistoleiro Alexandre Ribeiro, contratado por dirigentes do PT de Estância Velha para assassinasr o ex-secretário Geral do PSDB, Mauri Martinelli, e o ex-vereador do PMDB, João Valdir Godoy.
. O julgamento saiu nesta quinta-feira em Ivoti.
. Além de Alexandre Ribeiro, também a intermediária, a cafetina Glaci Campos, e o ex-presidente do PT, Jaime Schneider, estão sendo processados. O trio só irá a júri popular no ano que vem.
. Os atentados custaram a derrota eleitoral do PT no ano passado. Em Estância Velha o caso é tratado como a versão local dos atentados que mataram o ex-prefeito Celso Daniel, assassinado a mando de antigos companheiros seus do PT de São Paulo. O processo corre em Ivoti porque o juiz de Estância Velha considerou-se impedido. As investigações só andaram depois que o Movimento de Justiça e Direitos Humanos entrou no caso. O processo leva o número 095/2.09.0000179-3.. Mauri Martinelli levou cinco tiros, mas não morreu. Noutra ação, o vereador Godoy conseguiu escapar sem ser atingido.
Um comentário:
Só espero que este ai (pistoleiro)seja o que "eles" disseram que por 300 reias e ele fazia qualquer "trabalho" pro partido, assim teremos um mercado mais equilibrado de pistoleiros, por 300 é uma "migalha" para tirar a vida de alguem.
Postar um comentário