Clipping - Site G1 - 29 de outubro de 2009
O ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) confirmou nesta quinta-feira, em depoimento à Justiça, que estava presente na reunião em que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, revelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que acreditava existir um esquema de compra de apoio ao governo no Congresso, antes de o caso vir à tona, conhecido como mensalão.
. Em conversa com jornalistas, após o depoimento, Chinaglia disse ter certeza que Lula não sabia do mensalão antes da denúncia de Roberto Jefferson. “A primeira reação é não acreditar em uma história dessa. O presidente pediu para que eu e Aldo [Rebelo, então presidente da Câmara] verificássemos”, disse. “Foi uma conversa inoportuna. Não era assunto para tratar com o presidente”, completou Chinaglia, lembrando que a pauta da reunião era a tratativa de assuntos políticos do governo.
. O G1 entrou em contato com Palácio do Planalto e aguarda resposta. Em 2005, quando foi ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, Lula falou sobre o escândalo e Roberto Jefferson: "ele [Jefferson] foi cassado exatamente porque não provou a denúncia que ele fez no que diz respeito, por exemplo, aos mensalões. O José Dirceu [ex-ministro da Casa Civil] foi acusado de ter montado uma quadrilha. E sobretudo, uma quadrilha para pagar mensalão. (...) Teve ou não mensalão? Tenho certeza que não teve," disse o presidente.
5 comentários:
Para um assunto dessa gravidade não existe hora inoportuna. Chinaglia é tão corrupto quanto Lula.
Tão firme, como palanque em banhado... Arno Edgar Kaplan
Agora devo marcar uma horinha com o senhor Presidente para lhe dizer que estão roubando o dinheiro dos nossos impostos? Por favor! Vejam o nível da boçalidade de nossos governantes!
Tudo mentira... Alguém tem provas? Afinal de contas, para o pessoal do PT não bastam palavras e gravações que podem ser montadas. Tem que ter provas. Não é Stella?
Bem, para quem usa a mentira compulsivamente... Não poderia esperar outra declaração do apedeuta.
Postar um comentário