Pesquisa de intenções de votos para governador do RS, Instituto Methodus, tgerça-feira, 29 de setembro:
Com Rigotto, do PMDB
Tarso, PT, 33,6%/ Rigotto, PMDB, 28,2%/ Beto Albuquerque, PSB, 10%/ Yeda, PSDB, 8,4%/ Vieira, PDT, 3,3%/ Pedro Ruas, PSOL, 1,5%/ Paulo Feijó, DEM, 1,1%.
Com Fogaça, do PMDB
Tarso, 35,3%/ Fogaça, 25%/ Beto, 11,3%/ Yeda, 7,9%/ Pedro Ruras, 3,1%/ Vieira, 2,9%/ Paulo Feijó, 1,5%.
- Fogaça, do PMDB, Vieira da Cunha, do PDT, e Paulo Feijó, do DEM, nunca disseram que são candidatos, mas o "mercado" acha que são. Os números de Rigotto, Beto e Yeda, garantem condições de competitividade aos três, mas os índices de Beto são os mais decisivos para a aliança que ele busca dentro da FAG, porque garantem a visibilidade e a consistência que ele procurava. Tarso Genro continua bem na foto, mas nem de longe tem posição garantida sequer para o segundo turno. Yeda, apesar de todo o desgaste político produzido pela oposição, dá mostras de força. Os candidatos do PDT, PSOL e DEM estão totalmente fora da parada. Se jogarem, será apenas para manter posições.
LEIA mais a seguir.
7 comentários:
Esta vantagem do Tarso tende a cair.Quando forem melhor publicadas as bobagens,arrogâncias ditas e outras pataquadas deste senhor digno Behria gaúcho quero ver se os gaúchos vão seguir votando nele ou vão se esquecer do desastre que foi o governículo de Olívio Dutra.Recordar é viver e ainda tem o caos total na segurança pública da Bahia como um exemplo bem pugente de como o PT deixa a bandidagem rolar e a economia ir pro vinagre.Se Rigotto for candidato ele tem tudo para abarcar na totalidade os votos de Yeda no segundo turno.Quanto a Beto ele pode ser uma surpresa pois ele quer fazer o que Rigotto fez quando se elegeu:uma terceira via para se contrapor à clara polarização política do RS.Não substimem Beto Albuquerque,ele pode ser um fator importantíssimo para retormarmos para as trevas(Tarso) ou continuarmos avançando(Rigotto ou Yeda).
Como sempre achei, o Rigoto está mais vivo do que nunca. Para o PMDB é muito melhor ele do que Fogaça.
Se fogaça sair canidato em 2010, o PMDB perde a Prefeitura e não ganha o Governo do Estado, causando um retrocesso em nível de recomposição de forças partidárias no RS. O PMDB vai cair muito e vai ser difícil se levantar.
É muito melhor o Fogaça esperar concluir seu mandado e entregar uma cidade melhor do que já é, com obras fantásticas, o que será uma inigualável propaganda sua ao governo do estado, se assim quiser.
De resto, se Fogaça sair candidato em 2010, o Vice Fortunati, como Prefeito, vai aparelhar a Prefeitura, pois, no fundo no fundo, é muito chegado a petistas, a pessoas ligadas à ideologia petista, o que não é nada bom para quem vive no serviço público. o PT persegue, para dizer o mínimo.
CARLOS, PASSO D'AREIA.
Será que se o PDT indicasse o deputado Paulo Azeredo como candidato ao governo do Estado, sua candidatura seria tão veloz quanto um trem bala? Afinal ele colocou seu nome à disposição do partido mas parece que não lhe deram ouvidos.
polibio
te lembra das pesquisas pra governo do estado nas duas ultimas eleições?? em 2002 rigoto não tinha a minima chance e virou governador. Já em 2006 Yeda não parecia com a minima chance e tambem virou governadora.
Por isso acredito que seja errado da tua parte dizer q determinados candidatos estão fora do pareo. tenha um pouco mais de memoria...
Feijó com 1,5%? Devem ser os funcionarios da RBS que representam est universo...
O "editor" diz que Tarso com 33,6% "nem de longe tem posição garantida" e a Yeda com 7,9% "dá mostras de força". Chega a ser cômico tanta parcialidade e apreço pela turminha boa que está no poder.
Como eleitora do Prefeito Fogaça, torço para que ele resista ao canto da sereia e não abandone a Prefeitura. Considero falta de ética o candidato ser eleito para um cargo e após um certo período renunciar para concorrer a outro.
Rigotto é um grande cidadão e tem o apoio do povo gaúcho. Agora, se não for ele, vou de plano B novamente (Yeda,é claro!).
Postar um comentário