Saiba mais sobre as fitas de Lair e o aval de Magda

Eu tenho quase certeza que foi o "corretíssimo" Vice-Gravador, ops Governador, Paulo Feijó...rsrsrrs Thiago Mello, Porto Alegre, RS.

- O lobista Lair Ferst e a publisher Magda Koenigkan bem que poderiam receber do deputado Ivar Pavan, do PT, a Medalha Negrinho do Pastoreio, já que não se cansam de prestar relevantes serviços à Assembléia Legislativa do RS. É que a dupla tem mantido os deputados ocupados desde a CPI do Detran.

. As razões de Ferst e Koenigkan não parecem muito edificantes, a se depreender das apurações da Operação Rodin e deste último episódio da CPI do PT.

. Pela ordem:

AS FITAS GRAVADAS POR LAIR – Tomadas por Veja como “fitas gravadas comprometedoras” e depois avalizadas por Magda ao jornal Zero Hora, as fitas não passam do diálogo gravado por mútuo consentimento entre dois amigos beberrões, do tipo dos aspones que ouvem as conversas e imaginam o que não sabem, visando usar tudo em benefício próprio. Todo mundo conhece esses tipos. Alguém imaginava fitas e gravações de vídeo, do tipo daquelas que o PSOL há três meses jurou existirem ? Nem pensar. São provas vagabundas, ou seja, não são provas. Além disto, as duas situações mais “apavorantes” citadas pela dupla (o dinheiro das fumageiras) foram desmontadas pelo aparecimento imediato dos comprovantes da transferência eletrônica e da contabilização do dinheiro pelo PSDB. O PSDB já sabia das fitas, já tinha recebido ofertas de compra e tinha se negado a ceder às chantagens. Alguém pagou o que os tucanos não quiseram pagar.

O AVAL DE MAGDA – Dona de uma memória fotográfica, a publisher Magda Koenigkan é desenhada pelos tucanos gaúchos como uma mãe ressentida. Ao saber da perda do rendimento de Marcelo (R$ 9 mil por mês), ela procurou o deputado Claudio Diaz (2 de março) e propôs repartir com três dos filhos, o salário mensal do marido morto, cabendo R$ 3 mil a cada um. A proposta indecente foi rejeitada in limine.

. O PSOL já tinha tentado este golpe baixo muito antes – sem resultado.

. Não se trata de desqualificar os testemunhos de Ferst e Magda, mas explicar porque saiu da dupla um conjunto de denúncias imaterializáveis, desmentidas amplamente pelos protagonistas invocados por Veja e Zero Hora. É por isto que o pedido da CPI do PT não consegue andar na Assembléia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Você parece que esta "viajando" Polibio.Excetuando-se a dupla do psol, as denúncias contra Yeda vem de gente que fez parte de seu governo, ou há bem pouco tempo eram considerados amigos.Lair e Paiani.A propósito gostaria de ver um comentário seu a respeito da quadrilha que durante oito anos roubou a prefeitura de Canoas, e passados cinco meses, continuam a aparecer novas falcatruas.Talvez você não fale por serem do partido da governadora.

Anônimo disse...

O Paiani é amigo e cobra mandada do Enio Bacci, quem o colocou no Governo Tucano. E o Bacci morre de ciume e de inveja, ou somente de raiva mesmo, da Governadora, pois queria aparecer mais que ela. O Enio adorava aparecer na imprensa ...

John Louis Heinz disse...

Pois esta artilharia contra a Governadora Yeda está sendo orquestrada lá em Brasília. O boquirroto Tarso Genro usa a inútil filha abastecendo-a com informações e documentos que consegue junto a PF, para enfraquecer a Governadora, pois só quebrando as pernas dela talvez ele tenha alguma chance de ganhar a eleição, só com mentiras, porque no voto ele não ganha mais de ninguém. O Marcelo e o Lair são dois chantagistas, montaram um plano, combinaram estes encontros para gravar as próprias conversas mentirosas, inventadas, com uma finalidade de extorquir dinheiro da governadora. Porque será que o Marcelo foi procurar a governadora Yeda com o sábio conselho de comprar as fitas e o silêncio do Lair? Até aí ele estava muito calmo, mas depois que elas cairam na mídia, ele ficou todo desorientado, depressivo, porque será? Porque nem o Marcelo nem o Lair tinham como sustentar as mentiras que os dois gravaram, e a coisa tomou uma proporção com a qual os dois não estavam preparados para lidar. Um se mata, e o outro desaparece de cena. Tanto a PF que não consegue investigar com isenção, pois é controlada pelo Tarso, nem a mídia quer achar a verdade, pois as mentiras estão aí na cara, dão Ibope, dão venda, que interessa a verdade!! A Governadora Yeda está sendo uma ótima governadora e isto é um empecilho no caminho do Tarso. O PT é campeão em armar mentiras. E o Rigotto nem precisa ficar alvoroçado com a briga, porque ele não vai levar o governo do Estado, não mais, é muito parceiro do PT. Yeda reeleita ou Fogaça, o resto tem que ser descartado, não SERVEM PARA O RS. Chega de atraso neste Estado.

Anônimo disse...

Concordo em número, gênero e grau com o que disse o J L Heinz. A armação dos dois chantagistas (magda e lair) é evidente. E o petralha Tarso está por trás da politização (ou petização) da PF. Ele deveria explicar, dentre outras coiss, a grana que recebeu do valerioduto na campnha do PT aqui no RS, o clube da cidadania etc. etc.

Anônimo disse...

mas que baixaria agora a imprensa eh mentirosa tem lado no caso do mensalao a imprensa era a coisa mais isenta do pais que vergonha nosso estado atolado em falcatruas como caso dos selos,caso da corag,caso da merenda en canoas,caso das festinhas de final de ano nos quarteis e outros mas a imprensa isenta que eh nao fala mais nisso porque?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/