Lula quer apoio do PT ao PMDB do RS para aliança nacional com Dilma

A reação do ministro Tarso Genro ao diktakt petista nacional de que ninguém se candidatará antes do ano que vem, nem mesmo no RS, foi bem diferente da reação que ele teve há uma semana diante das declarações que fez no mesmo sentido o deputado Ricardo Berzoini. Tarso bateu em retirada.

. Acontece que por trás de Berzoini e do comando nacional do PT está o próprio Lula, mais caudilho do que nunca na condução do seu disciplinado e obediente Partido.

. Nesta sexta-feira, em Aquidauana, Mato Grosso, Lula avisou que está pertíssimo de fechar um acordo nacional com o PMDB e que em função desse acordo tudo o mais tem pouca importância, inclusive a eleição de Tarso no RS.O PMDB daria o vice de Dilma, provavelmente o deputado Michel Temer, e imediatamente couparia assento num núcleo palaciano que decide as coisas de verdade no governo. Lula e o comando nacional do PT trabalham para que o PT do RS esqueça Tarso, Vannazi e Villaverde, passando a encorpar os nomes de Fogaça ou Rigotto, seja quem for o candidato do PMDB, desde que o PMDB apóie Dilma. No RS, existe muita simpatia por Dilma, a começar pelos próprios Rigotto e Fogaça. Fogaça não se cansa de elogiar Dilma, a quem sempre recorre quando suas demandas falham em Brasília. No caso de uma improvável aliança do PMDB e do PT no RS, sobrariam para Serra apenas os palanques do PSDB, DEM e PP, porque PDT, PTB, PC do B e PSB também já estão com Dilma.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/