O governo já se prepara para manter a redução do IPI sobre veículos até o final de 2009. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gostaria que a medida já tivesse sido anunciada na semana passada, revelou nesta quarta-feira uma fonte do governo à agência de notícias Reuters.
. A ideia teria sido proposta pelo próprio presidente dias antes do anúncio da prorrogação do benefício até o final de junho, feito na última segunda-feira, mas Lula acabou convencido do contrário pelo ministro da Fazenda Guido Mantega. O ministro disse a Lula que uma medida de tão longo prazo poderia ter efeito contrário ao de estimular as vendas de carros nos próximos meses.
Um comentário:
Não cobro inteligência de petistas, simplesmente porque de onde não se espera nada, dali é que não sai nada mesmo. Tivessem um MÍNIMO de inteligência, prorrogariam a medida por tempo INDETERMINADO, SENDO REVOGÁVEL A QUALQUER MOMENTO. Ou seja, ninguém teria certeza se vai durar mais um, dois ou três meses, e cada um compraria o carro assim que pudesse. Ora, garantindo a prorrogação por um determinado período, haverão pessoas que deixarão para o último minuto. Mas, como eu disse, não espero inteligência de quem não tem.
Postar um comentário