New York Times ignora o caos catarinense e recomenda Florianópolis

Apesar de tudo, o vetusto NYTimes ainda acha que Florianópolis é o melhor destino turístico da América Latina. Sorry! Checa o site: http://www.nytimes.com/2009/01/11/travel/11party.html?emc=tnt&tntemail0=y

- A nota é do leitor Yamil Dutra, de Gramado. O material disponibilizado no New York Times é deste domingo. Dutra mandou o despacho para oferecer um contraponto às advertências desta página sobre a peste (leptospirose), o desabastecimento (falta água em Florianópolis), a ingratidão (o furto, o abandono e o despejo da ajuda dos brasileiros) o esbulho (os preços mais altos para os turistas) e a infraestrutura desmantelada (BR-101 em obras eternas, esburacada, ilhada) que atacam os turistas que viajam neste verão a Santa Catarina. O ornal NYT presta um desserviço aos seus leitores, ao ignorar tudo isto.

4 comentários:

Unknown disse...

Moro em floripa e não vi nenhum desses fatos a não ser a eterna duplicação da 101. A acrescentar... foram 44 lugares selecionados em 8 categorias. Sendo que floripa foi eleita "Top destination" na categoria Party (segundo eles uma mistura de St.-Tropez e Ibiza mas sem os preços). A pouco floripa foi eleita pela revista Newsweek como uma das 10 cidades mais dinâmicas do mundo (segundo eles um Vale do Silicio com praias).

Anônimo disse...

Quem esteve em SC para as festas de final de ano sabe que a situação está bem diferente daquela dos dias de enchentes e desmoronamentos. Aos poucos a população conseguiu se reorganizar. E seria ótimo que a mídia divulgasse isso para que os turistas retornem e levem com eles dinheiro para os cidadãos catarinenses que estão precisando tanto de ajuda.

Anônimo disse...

Moro em Poa e Vou todos os anos para Floripa, pois tenho parentes lá. Assim, estive lá na mesma época dos eventos, até o dia 03.01.2009. Não há caos e nem houve. Somente as zonas fora do litoral e pequenas barreiras que caíram sem qualquer problema. A vida está como sempre esteve, ótima para os turistas e essencial para que o dinheiro fique lá, pois são nossos irmãos brasileiros e precisamos ajudá-los. A propaganda deve ser a verdadeira, isto é, está tudo normal lá.

Quanto à Araranguá e outros, há desvios, por vias secundárias, que facilitam a viagem.

Luiz Fernando POA-RS

Anônimo disse...

Prezado Polibio Braga.

Sou filho de catarinense. Meu tio bisavô foi Hercílio Luz. Dou razão a tudo que dizes. Efetivamente a ilha está um esgoto a céu aberto. Quanto a revistas e jornais estrangeiros darem notas elevadas à qualidade de Florianópolis, necessário ver primeiro os interesses que estão por trás. Jurerê Internacional, por exemplo, é um amontoado de traficantes, estrangeiros, brasileiros funcionários públicos andando em Ferraris, e também, gente que chegou lá traqbalhando honestamente. Com a queda mundial do valor dos bens imóveis devido à reduzida circulação de dinheiro, está explicado o porquê de tantos elogios: os estrangeiros não querem que seus investimentos percam valor. Aliás, Florianópolis cresceu devido a investimentos externos (de outros estados e países).
Fernando

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/