RS recebe nova plataforma de R$ 1,2 bi, a P-63, da Quip

Foi confirmada esta madrugada a próxima construção no RS da plataforma oceânica P-63 da Petrobrás, cujo contrato acaba de ser abiscoitado pelo consórcio Quip, o mesmo que produziu a P-53 este ano em Rio Grande.

. "Recebi o aviso dos empreendedores as 3h30m da madrugada", disse há pouco ao editor o secretário gaúcho da Sedai, Márcio Biolchi, que estava de plantão há tres meses aguardando a informação. Trata-se de um negócio de R$ 1,2 bilhão e que gerarará 2 mil empregos diretos em Rio Grande. Durante a construção, que durará tres anos, até 4 mil trabalhadores serão usados.

. A P-63 terá seu casco produzido em Singapura, como a P-53 e depois será toda construída em Rio Grande.

- A notícia ajuda a consolidar o Pólo Naval de Rio Grande, que vai concluindo o dique seco da W. Torre, já programou estaleiros novos da Wilson Sons e também da W. Torre e garantiu a nova plataforma, a P-63.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que aqueles sapos enterrados que tinham em Rio Grande se decompuseram, porque as notícias desta cidade portuária são bombásticas sob ponto de vista econômico. Vejo que estão colhendo o que Rigotto e Yeda plantaram, mas precisaram os administradores municipais de um esforço gigantesco, em investimento na urbanização e infraestrutura da cidade. Parabéns Rio Grande, será um Natal regado de investimentos e empregos para seus municipes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/