O presidente Lula se declarou nesta sexta-feira (19) ser contra a criação de mais 7.343 vagas de vereadores no país, medida que provocou um confronto entre Câmara e Senado. O Brasil não precisa de mais cadeiras nas câmaras municipais, afirmou Lula, para quem “não são mais sete mil vereadores que vão resolver os problemas das cidades".
. O Senado ontem recorreu ao Supremo para tentar obrigar a Câmara a promulgar a emenda que cria mais vagas de vereadores, sem corte de despesas, o que os deputados se recusam a fazer.
. Em café-da-manhã com jornalistas, Lula disse que não se arrepende de ter chamado de "marolinha" os efeitos no Brasil da crise econômica internacional. Mas defendeu a redução dos juros.
3 comentários:
Há um movimento estranho na política nacional, para que os nossos sábios e doutos senadores querem criar mais estes tantos postos de vereadores, se, com os atuais milhares deles, nada fazem de concreto e benéfico para a sociedade, a não se locupletarem dos recursos infinitos do Estado?
Para repartir melhor o bolo? Para, na cabeça dos nobres Senadores, dividir a renda e equalizar?
Não creio, mas só creio que é uma falta de caráter destes.
Acho interessante a obstinação com que o Senado está defendendo a criação das vagas.
Nesta quinta-feira ouvi um político comentando que os vereadores são cabos eleitorais dos deputados federais e senadores.
É, tem sentido. Nada mais precisa ser explicado. Já está explicado.
HOH-POA
Agora definitivamente vejo que Lulla é um cara inteligente, ele acha que não precisamos de mais vereadores, é impressionante a lucidez deste "estadista" (de futebol!). Agora , só da cabeça dele, vai sair a solução de todos os problemas econômicos mundiais, ele merece um Prêmio Nobel !
Postar um comentário