Foi afastado nesta terça-feira o superintendente do Dnit no RS, o engenheiro Marcos Ledermann, que poderá ser demitido, ao final de inquérito aberto pelo governo federal. A decisão foi tomada em Brasília. Outros seis funcionários foram afastados.
. Ledermann foi seguido pela reportagem da RBS TV durante alguns dias. Ele resultou flagrado em pleno uso de um carro de uma empreiteira, inclusive em tarefas pessoais. Além disto, a reportagem constatou que funcionários do Dnit são pagos pela mesma empreiteira, a Mac, que já responde por irregularidades em Canoas e Sapucaia. O engenheiro explicou que os contratos mantidos pelo Dnit justificam as aparentes irregularidades.
. O engenheiro Marcos Ledermann é da quota do PSB, indicado pelo deputado Beto Albuquerque. Ele foi também secretário municipal dos Transportes.
O repórter que investigou tudo foi Giovani Grizotti, que é o melhor da área no RS. O jornalista tem trabalhado muito em conjunto com o Ministério Público Estadual. Seus casos são com frequência objeto de interesse na Fundação do Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário