Um atentado causou uma grande explosão do lado de fora do Hotel Marriott na capital paquistanesa, Islamabad, neste Sábado (20). Pelo menos 40 pessoas morreram e dezenas de ouras ficaram feridas, informaram oficiais paquistaneses. "Um automóvel fez uma emboscada na entrada do Marriott de 290 quartos e até o momento resgatamos 40 corpos, mas o número pode ser maior", afirmou o chefe da polícia, Asghar Raza Gardazi. Segundo ele, o carro levava mais de mil quilos de explosivos.
. Até agora ninguém se responsabilizou pelo atentado. Segundo a rede de TV CNN, que mostrou imagens ao vivo do fogo tomando conta do hotel, cerca de 200 pessoas continuam presas no edifício, o que pode elevar o número total de mortos. Testemunhas disseram que houve um vazamento de gás na vizinhança após a explosão.
. O Paquistão, aliado americano na guerra contra o terror, enfrenta uma série de atentados nas últimas semanas após iniciar uma ofensiva contra rebeldes em suas fronteiras. No entanto, até então a capital havia ficado de fora da maioria dos ataques. O incidente aconteceu pouco depois do novo presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, ter feito seu primeiro pronunciamento em uma sessão conjunta do Parlamento do país. Ele prometeu que o país não tolerará qualquer invasão de seu território em nome da luta contra o terrorismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário