CLIQUE AQUI para saber detalhes da ação da AGU.
Saiu a decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação da Câmara que sustou o aumento do IOF.Isto é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia.
Por que razão ?
Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente político. Ao fazer isso, o governo declara guerra ao Congresso Nacional.
O governo alega inconstitucionalidades.
O Projeto de Decreto Legislativo aprovado é absolutamente constitucional. Ele susta os efeitos de um decreto presidencial flagrantemente inconstitucional. O IOF é um tributo de natureza regulatória, e não arrecadatória. O governo utilizou esse instrumento de forma abusiva.
E agora ?
A resposta será firme. O Congresso saberá reagir à altura. O povo brasileiro não aguenta mais ser punido com mais impostos enquanto o governo insiste em dividir o país, governar na base do confronto e mentir para a população
19 comentários:
Congresso pensou que era só pontual. Agora, viu que pau que bate em chico tmb pega Francisco. Teremos a oportunidade de ver de que o Congresso é feito.
O Planalto trabalha em conluiu com seu aparelho STF, montado por Zé Dirceu, q disse q iria tomar o poder. O Congresso Nacional deve reagir, senão a DITADURA BOLIVARIANA estará consolidada. Censura, julgamento sem observação da Constituição e leis são centenas.
Esta é a oportunidade do Congresso tascar.um impeachment neste cachaceiro pilantra. Se livrar desta aberração
Quando o Bolsonaro governou com IOF a 6,38% tu achava bom né kisuco. Vagabundos!
Alguém sabe quando a polícia federal vai ouvir o Ônix sobre o roubo do dinheiro dos aposentados?
Trailer (da série documental sobre a realidade social de Israel):
https://www.youtube.com/watch?v=6MvRa1yPGrs
https://www.youtube.com/watch?v=XfJ_gTGhl2E
SINOPSE: "Uma Nação que sobrevive no deserto” revela as complexidades da vida cotidiana em Israel, um país marcado pela diversidade cultural e pela convivência de diferentes religiões e etnias. Indo além das paisagens do deserto, o documentário se aprofunda nas histórias pessoais de homens e mulheres que vivem em um lugar onde a modernidade encontra tradições milenares, e onde a constante ameaça de conflito faz parte do cotidiano.
Gravado em Jerusalém e Tel Aviv, entre os dias 23 de julho e 10 de setembro de 2024.
Episódio 1. O DIREITO DE EXISTIR (26MIN): Partindo do massacre do dia 7 de outubro, os entrevistados fazem suas reflexões sobre a história de Israel e a situação política atual.
Episódio 2. PERSEVERAR (23MIN): A experiência do Shalva, entidade que cuida de crianças com deficiência em Jerusalém, retratada poeticamente como a perseverança de se viver num país em Guerra, com todas as limitações e superações.
Episódio 3. JUNTOS NA DIVERSIDADE (25MIN): O que é ser israelense, considerando a dinâmica de um país multicultural e religiosamente variado? Neste episódio, buscamos saber como tantas diferenças podem moldar um instinto de nacionalidade.
Episódio 4. OS VALORES DO PROGRESSO (25MIN): Queremos entender o papel da cultura judaica no desenvolvimento econômico de Israel. O que explica o paradoxo de um povo milenar estar sempre na vanguarda científica e tecnológica?
O mesmo texto já publicado....texto de bolsonarista.....acorda vai estudar a história do Brasil
Congresso inimigo do povo!
Desconfio que o Zé Gonorrêa seja na verdade a patroa do bode velho respondendo os comentários 🤔🤣
Concordo!
Cresci ouvindo que milionário não paga imposto e que imposto é só ara pobre e classe média.
Aí quando um governo quer alterar um pouquinho disso, o congresso, o mercado, a mídia não aceitam
vão convidar o moraes para vice, e chamar os eleitores de malucos?
Nessa forçada do PT Lula enterra definitivo a chance do PT continuar na Presidencia do Brasil depoisde 2026. Perderam a noção, a velha cegueira politica acontece de novo. IOF não tem natureza arrecadatória, mas como o STF inova a todo momento o governo sabe que pode arriscar por esse meio. Porém, sem noção dos efeitos colaterais, vejam que vem do mesmo Lula que defendia que a saida do Brasil nas finanças não era aumentar impostos...
É muito simples para o congresso e o governo resolver essa questão do IOF:
Reduzir as emendas parlamentares de 60 para 40 bilhões.
Simples
Aí as Beats não precisarão pagar impostos, coitadinhas
abre mão do teu orçamento secreto o deputado hipócrita! Vagabundo!
A pipoca já está no fogo...
O PT esqueceu da sua proposta histórica de taxa de IR para os super-ricos?
a patroa do velhaco fica na calçada fazendo pesquisa no bairro rico de Porto Alegre pro bode velho postar no blog!
Hahahahaha com camiseta mofada da CBF
Postar um comentário