A tendência de Marchezan Júnior é permanecer neutro.
A esperada desistência do ex-prefeito Marchezan Júnior deixou o PSDB sem candidato em Porto Alegre. O ex-prefeito justificou sua decisão em comunicado nas redes sociais (leia abaixo), alegando falta de alianças, o que tornaria sua candidatura sem tempo de TV e de rádio.
Marchezan Júnior nunca admitiu claramente que era candidato, mas conversou com as lideranças nacionais e estaduais do PSDB. O tucano saiu das sombras e emergiu com força política, o que o coloca como sério candidato a cargos majoritários ou proporcionais em 2026.
O sinal de que a sorte estava lançada foi a informação passada na parte da manhã de ontem, segundo a qual o governador não estaria na convenção tucana de sábado, em viagem para Campo Grande. Leite foi o grande articulador e incentivador da candidatura de Marchezan.
O PSDB de Porto Alegre poderá até não tirar apoio oficial ao prefeito Melo, MDB, mas a totalidade dos seus vereadores dará apoio a ele, porque é o que querem Moises Barbosa, Conselheiro Marcelo eGilson Padeiro.
3 comentários:
Hummm o defunto PSDB sentiu q não dá pra se encostar em galho podre, e larga seu irmão siamês, o PT.
Melo para se defender dos ataques de responsabilidade da enchente em Porto Alegre vai ter que citar Marchezan Júnior pela reestruturação Administrativa que terminou com o DEP e junto o orçamento para investimentos (não somente custeio).
Não vai se eleger nunca mais a cargo majoritário pois nunca mais terá apoio de partidos, ou ele terá que aprender que não se governa sozinho sem valorizar partidos e políticos aliados !!
Postar um comentário