Cremers investe contra trabalho de médicos estrangeiros sem revalida. "É um descalabro do Mais Médicos', denuncia Cremers.

No último dia 1º de julho de 2024, o Ministério da Saúde do Brasil lançou um novo edital, permitindo que  esses profissionais poderão, agora, exercer medicina no Brasil sem a necessidade de revalidar seus diplomas.

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) tirou nota contra as mudanças.

 O presidente do conselho, Eduardo Neubarth Trindade, expressou preocupações com a qualificação e a capacidade dos médicos que atuarão sem a devida revalidação, sugerindo que isso poderia comprometer a qualidade do atendimento à população brasileira.

"É um descalabro e uma tragédia contra o povo brasileiro", diz a nota.

O Rio Grande do Sul é o segundo estado com o maior número de vagas pelo programa.

CLIQUE AQUI para ler a dura nota assinada pelo presidente Trindade.


13 comentários:

Anônimo disse...

Enfermeiros cubanos

Anônimo disse...

Também não deixa de ser um descalabro o povo que precisa de assistência,se não tem um plano de saúde impagável,tem o SUS com esperas eternas.
O Mais médicos pelo menos quebra essa hegemonia espúrea e desumana.

Anônimo disse...

O governo federal brasileiro exibiu, na "calamidade" ocorrida no Rio Grande do Sul, a "preocupação" que possui com a saúde do povo gaúcho!

Anônimo disse...

Espera o quê do Lula e sua turma. Na hora que a petezada precisa correm para o Hospital Sírio Libanês e só médicos brasileiros para atendê-los.

Anônimo disse...

OS medicos brasileiros não querem trabalhar nos postinhos das vilas, so querem ar condicionado em locais confortaveis.

José Corrêa disse...

Nenhuma novidade!!!

É o desgoverno do llulladrão, que não usa o SUS, trazendo "médikuz" sem qualificação!!!

Anônimo disse...

Cremers que vai tomar no cu. Não querem trabalhar e quer que
o governo fique de mãos atada. Os pequenos povoados agradecem ao governo Lula. Fora usurpadores!

Anônimo disse...

Mexeu com a reservinha de mercado, eles viram fera!

Anônimo disse...

vai nada rapaz, ele mada prender sim

Marat da Silva disse...

.
Quanto aos médicos cubanos, caso entrem se o revalida, podemos considerar que sobre a anatomia humana, os mesmos devem ter uma experiência inigualável, afinal corpos para estudarem em Cuba não faltam.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.

Anônimo disse...

Primeiro , os postos de saúde são equipados com ar condicionado , o que demonstra o seu profundo desconhecimento …
Segundo , não faltam médicos!
Terceiro, se você um dia for a um posto de saúde, não fique só olhando a pintura de fora. Entre e observe para aprender a diferença entre realidade e o seu argumento.
Precisam restaurar os postos destruídos pelas cheias no RS para que voltem a funcionar, precisam repor medicação para tratamento das doenças( o médico já está lá e prescreveu) , precisa aumentar o número de consultórios( muitos com goteira e mofo mas com ar condicionado) para que os profissionais não fiquem se revezando no atendimento, precisa expandir a área da sala vermelha para poder aumentar a capacidade de atendimento das fichas de urgência, precisa ter laboratório ágil para as coletas de sangue e exames de imagem simples para poder fazer um diagnóstico correto. No Brasil , medicina são 6 anos, em Cuba são 3 anos

Anônimo disse...

Medicina no Brasil = 6 anos de estudo na. faculdade
Medicina em Cuba= 3 anos ! Porque será que mais de 80% reprova no exame de revalidação?
1+1 = 2 no mundo todo , em qualquer idioma….
A última enchente no RS destruiu postos e hospitais, que não foram reativados ainda pois necessitam de reforma. Durante a própria enchente, a população pobre recebeu remédios doados por empresários, pelos médicos e pela população pois o sus não tinha nem para prevenção de leptospirose . Reclamaram do atraso da vacina do COVID mas a da dengue , doença que está vitimando muitas pessoas esse ano , não temos. Faltam leitos nas emergências, faltam leitos nas maternidades, faltam marcapassos, faltam exames.
Não se tira leite de pedra! Muito fácil dizer que a culpa é do médico do dentista e do enfermeiro quando não se sabe a realidade do Sus.
E outra, o ar condicionado é algo que não falta no posto de saúde… Na vez, da uma volta em torno da unidade e conta os compressores antes de dizer bobagem .
No mundo todo, se revalida diplomas; mas aqui acham que o pobre pode receber tudo que não presta . Isso tem que mudar! A população precisa exigir medicina de qualidade para o SUS.

Anônimo disse...

Pra população que fez o L pode mandar mais médicos e encher os postinhos de curandeiros cubanos. O Lula e o resto tem assistência da melhor e mais cara no Sírio Libanês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/