Em 2023, setor privado investiu R$ 80 bi em publicidade. O informe é da Kantar Ibope Media.

O investimento de R$ 80 bilhões, no ano passado, representa um aumento de 8%, em relação aos R$ 74,1 bilhões registrados em 2022.

No ano passado, 2023, o investimento em publicidade no setor privado alcançou o total de R$ 80 bilhões. Dos 28 setores que investiram em publicidade, os cinco principais concentraram 51% do total dos investimentos em 2023. Mesmo com a disputa pelo tempo livre do consumidor aquecendo a publicidade, cinco segmentos mais tradicionais ainda concentraram 51% da verba: Comércio (18%), Serviços (10%), Financeiro (9%), Mídia (7%) e Beleza (7%).

Os dados são da Kantar Ibope Media.

Em relação à localização, o eixo São Paulo-Rio lidera a participação entre as praças brasileiras, com 19% e 7%, respectivamente.

2 comentários:

Anônimo disse...


- Enquanto isso, o blog Poder360 (aquele patrocinado pelo grupo JBS e pela Febraban) informa:

"Sob Lula, avaliação positiva do STF despenca de 31% para 14%"

- Ainda tá muito alto. Isso é sinal de que os ministros e seus parentes estão votando.

- Ashuáshuáshuáshuáshuá. É nóis.

Anônimo disse...

Em quanto o governo federal irrigou os cofres das agências de publicidade?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/