Os números das eleições de Brusque, ontem, Santa Catarina, foram apurados de modo inédito através do sistema QRTot e também finalizados pelo sistema tradicional de apuração.
A eleição em Brusque contou com o aplicativo QRTot, solução desenvolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e que permite a qualquer pessoa utilizar a câmera do seu smartphone para ler o Boletim de Urna (BU) — documento emitido com o resultado de cada seção eleitoral assim que a votação encerra. Na eleição de Brusque, os próprios mesários foram instruídos sobre o uso da ferramenta e vão escanear os boletins logo após a votação. Dessa forma, é possível acompanhar os dados compilados de todos os BUs em uma apuração independente.
A ação tem o objetivo de adicionar mais uma camada de transparência ao processo, permitindo que qualquer eleitor compare os dados dos boletins com o resultado da totalização oficial das urnas.
CLIQUE AQUI para saber melhor.
15 comentários:
NÃO RESOLVE NADA. A FRAUDE ACONTECE QUANDO AS URNAS SÃO ALIMENTADAS PELO TSE. BASTA QUE SE CORRUPTOS PARA ADULTERAR O MÓDULO DE APURAÇÃO DOS VOTOS. INTRODUZ UMA ROTINA COM O COMANDO DE, POR EXEMPLO: A CADA DEZ VOTOS DADOS AO CANDIDATO A OU BRANCOS E NULOS, SUBTRAI 1 OU 2 VOTOS E ADICIONA AO CANDIATO B.(NA TOTALIZAÇÃO).ENCERRADA A VOTAÇÃO, O BOLETIM DE URNA MOSTRARÁ O TOTAL DE VOTOS DADOS AOS CANDIDATOS MAIS BRANCOS E NULOS. fECHADO O NÚMERO, CONFERE COM A LISTA DE VOTAÇÃO. VAI BATER. MAS A FRAUDE ESTÁ LÁ DENTRO DA URNA. AÍ, ALEGAM. MAS OS PARTIDOS RECEBEM OS PROGRAMAS 6 MESES ANTES. E DAÍ. A FRAUDE PODE SER FEITA DIAS ANTES DA VOTAÇÃO QUANDO
É isto aí mesmo! O jeitinho brasileiro sempre encontra uma maneira, para o bem ou para o mal! Desta vez foi para o bem!
Toda a "transparência" que não for aplicada na apuração que resulta nos Boletins de Urna, é mera cortina de fumaça!
Somente a contagem pública dos votos conseguirá aprimorar nosso sistema eleitoral.
Porque nossos congressistas não falam uma palavra sobre esse tema tão relevante ?
ESSE SISTEMA É UMA BALELA. O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO SOMATÓRIO DOS BOLETINS DE URNA.
Políbio, estás apenas dando legitimidade ao roubo eleitoral.O BOLETIM DE URNA QUANDO SAI JÁ TÁ ROUBADO.É O EXTRATO DO ROUBO.
Isso ainda é 100% fraudável.
É q , em q pese ser uma cidade avançada, Brusque não tinha interesse do Barroso, do PERDEU MANÉ, - NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO. Ademais, o TRE SC foi q comandou, não passando pelo TSE BRASÍLIA, centralizador da totalização.
O voto é tão transparente que ninguém vê.
É mto estranho, há tempos ñ tão distante assim os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), é q compilavam os votos e repassavam ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas, por algum motivo q desconhecemos passou-se TUDO para o TRE ficando os TREs obsoletos pra essas questões, essa estrovenga q fizeram pra fingir q agora há mais transparência é simplesmente uma balela, ñ devemos nos esquecer das frases;"eleição ñ se ganha se toma";"nós vamos tomar o poder o q é diferente d ganhar uma eleição", é só isso que temos q ter em mente.
Qualquer porcaria q não tiver o voto impresso em paralelo, e simultâneo, ao se digitar o voto na urna eletrônica, seguirá sendo elemento fraudado do resultado.
O FOCO TEM QUE SER NO CÓDIGO FONTE DO TSE.
COMENTÁRIO DAS 8:39. A FRAUDE PODE ACONTECER, NÃO NESCESSÁRIAMENTE ACONTECE
Pode esquecer. Essa questão da fraude veio para ficar. Não tem jeito não. É uma questão política e ideológica. Tecnologia para evitar tem aos montes, mas a vontade é zero.
SC não se rende ao tse
kkkk
Que se cuidem os seus representantes, pela ousadia do desafio.
Postar um comentário