Governo gaúcho e Ceran desmentem responsabilidade das barragens da Ceran, Rio das Antas

O governo estadual gaúcho e a a Ceran, tiraram notas para informar que não procedem as denúncias que rolam nas redes sociais, segundo as quais as três barragens das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) foram responsáveis pela tragédia das águas, abrindo suas comportas de uma vez só.

O governo e a Ceran avisam que as barragens não possuem comportas (na foto é possível perceber isto), mas apenas vertedouro lateral.

Explica a Ceran:

- As barragens da Ceran possuem vertedouro do tipo soleira livre e tem a característica “a fio d’água”, ou seja, não têm capacidade de armazenamento e nem de regular o fluxo do rio das Antas.

A secretaria doMeio Ambiente avisou que as barragens não possuem relação direta com a vazão. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Me admira a cara de pau do prefeito de Bento e os demais não conhecer as barragens em questão. Quiseram criar um factoide pra se eximirem das responsabilidades em permitir habitar nas margens dos rios . E a Famurgs outro bando de omissos tal como aqui no Vale do Sinos.

Carlo Germani disse...

A engenharia aplicada nessas barragens seguem o PROJETO TÉCNICO/PLANEJAMENTO PADRÃO NAS COXAS.

Anônimo disse...

Fernandinho Beira-mar e Marcola também emitiram nota similar, com indícios de serem até mais verdadeiras, negando ter qualquer responsabilidade por crimes de tráfico de drogas.
Prefiro acreditar neles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/