Abriu, hoje, em Colônia, Alemanha, o 36o Encontro Econômico Brasil-Alemanha. O editor conversou ontem e hoje com Marcos Coester, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha no RS, que contou como foi a festa que homenageou ontem a noite o controlador da Tramontina, Clovis Tramontina. 400 pessoas estavam presentes.
O encontro irá até amanhã, reunindo 600 empresários dos dois Países. Ele inclui fóruns, workshops, apresentação de projetos gaúchos pra investidores e encontros de negócios.
A missão gaúcha incluiu na programação uma visita técnica ao Duisport, o maior porto fluvial do mundo. Depois do encontro em Colônia, a missão também irá a Mainz e Essen, para conhecer projetos de energias renováveis, inclusiveda Juwi, uma das líderes mundiais da área e que tem interesse em investir no RS.
4 comentários:
Foram passear.
Foi de Essen que vieram meus antepassados. Boa iniciativa essa missão, tomara que a parceria entre Alemanha e RS aumente cada vez mais, aliá,s por mim poderiam até vender o RS à Alemanha, seria o melhor negócio que os gaúchos já tiveram.
Muitos lembram do Nazismo, mas apesar deste triste capítulo da história mundial, o povo alemão é de longe o mais empreendedor, o mais inteligente e honesto da Europa, bem diferente daqueles outros dois povos que colonizaram a América Latina e hoje o máximo que produzem é azeite de oliva.
Vamos exportar ladrões e petralha pra eles e nos mandam alguns imigrantes
O Brasil tem um enorme potencial energético em reservatórios de água (que é muito barato),e insistem em energias renováveis muito mais caras,quem vai pagar a conta?
Postar um comentário