Enviados de Sartori tentarão fechar últimos detalhes do novo pré-acordo de adesão ao RRF dos Estados

Esta semana, Bins e o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, irão novamente a Brasília para nova reunião com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), tudo com o objetivo de selar o acordo de adesão ao RRF dos Estados.

O acordo, na verdade um pré-acordo, será chancelado na semana que vem pelo governador Ivo Sartori e o presidente Michel Temer.

No encontro de Brasília, os representantes do governo estadual, a Advocacia Geral da União e a STN fechem um acordo sobre o índice de gasto com pessoal no RS. Passo seguinte, assim que houver consenso na Câmara de Conciliação, segundo Bins, o Rio Grande do Sul entrará com pedido para que seja celebrado novo pré-acordo. A partir daí, afirma o secretário, a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal ficará na dependência das contrapartidas legais exigidas, as privatizações de estatais que considera “travadas” na Assembleia Legislativa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/