A mancebia da PM com o crime organizado exige imediata intervenção no governo do Rio

O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, exigiu, esta tarde, que o governo Temer mostra as provas que tem sobre a mancebia da PM do Rio com o crime organizado.

Maia quer explicações oficiais.

E, se elas existirem, o editor é quem quer saber porque o governo federal ainda não interveio no Rio.

17 comentários:

Mordaz disse...

Só intervenção militar no país pois no governo federal o crime também impera.

Anônimo disse...

O rildy janeiro, e Brasília, tem solução. Cercamento durante a madrugada e implosão ao amanhecer.

Anônimo disse...

O clima pesou na segurança do rio é cabeças vao rolar isto é chumbo grosso tem poderosos em polvorosa muito jase fala muitos relatos q dizem é q dizem da atuaçao ma de alcuns policiais q sao aliados a traficantes agora o ministro lança mais lenha dmdalando em comandantes isto é alto escalao da policia hum.....misericordia o rio d janeiro foi pro brejo foi implodido em todas as areas

Anônimo disse...

Situaçao gravissima da segurança no rio enquanto muitos estao
morrendo por balas perdidas dos traficantes nuito triste a policia q deveria nos proteger ta metida supostamente com a bandidagem

Anônimo disse...

Silêncio de Temer vai aprofundar crise no Rio, diz Maia:

Brasil 01.11.17 16:26 - O Antagonista

Ainda em viagem ao exterior, Rodrigo Maia disse a O Globo que “o silêncio do governo [de Michel Temer] vai aprofundar muito a crise na área de segurança no Rio”.

O presidente da Câmara, como publicamos mais cedo, já havia ficado irritado com as declarações de Torquato Jardim.

Ele também disse que espera um posicionamento do presidente para propor, além de uma reunião na comissão de segurança, uma comissão geral dedicada a discutir o assunto no plenário da Câmara.

Anônimo disse...

Exclusivo: Senador quer saber se Torquato tem informações sobre outros estados:

Sociedade 01.11.17 13:47 - O Antagonista

Congressistas agora querem que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, explique direitinho tudo o que sabe sobre as relações entre a cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro — e de outros estados — com o crime organizado.

O Antagonista publica, em primeira mão, novo requerimento para convocar o ministro. Desta vez, o documento é assinado pelo senador José Medeiros, do Podemos do Mato Grosso.

A convocação é para que Torquato compareça à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

Veja aqui a íntegra do ofício: (...)

Anônimo disse...

A cabeça de Torquato Jardim vai rolar:

FERNANDO BRITO · 01/11/2017 - O Tijolaço

Na entrevista que dá a O Globo, onde reafirma a sua acusação de que “os comandantes da PM (no Rio) são sócios do crime organizado”, o Ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse que “que não falou em nome do governo federal.

— Fiz uma crítica pessoal. Mas, se estou errado, que me provem.

É verdade, mas o ministro não é um tolo que acha que pode falar em público em termos “pessoais” ocupando o cargo que ocupa.

Torquato não falou em nome do governo federal apenas porque logo, logo, não fará mais parte dele e sabe disso.

Tanto que suas declarações não deixam abertos espaços para recuos estratégicos na base do “não foi bem isso” ou “houve um mal-entendido”.

Jardim tem experiência jurídica para saber que o que disse, mesmo com toda a leniência que existe no Brasil, traria consequências.

E já exibiu duas das cartas que tem para por na mesa: o vazamento de uma operação destinada a prender um traficante, que foi avisado e não foi ao lugar de costume, um jogo de futebol, na data em que sempre ia e o “sumiço” da ação que prendeu 93 policiais-militares por envolvimento com o tráfico.

Portanto, puxou os fios da meada para a apuração sobre “toda uma linha de comando que precisa ser investigada” na polícia e no governo do Estado.

Governo do Estado que é do PMDB de Michel Temer, e que , com os aliados da base governista, soma 20 votos na Câmara. O suficiente para fazer o atual ocupante do Planalto perder, inclusive, a maioria simples de 257 deputados.

Não é difícil prever o desfecho desta história e não é difícil ver que Jardim apostou em ter como algoz o governador Luiz Fernando Pezão – um cadáver político, mas ainda gestor da massa quase falida de cargos estaduais -, o que lhe garante simpatias, junto com o tema, e a certeza de voltar a se mover com a vaidade que o caracteriza, no meio jurídico.

Além do mais, sua missão de agir por Temer no TSE – no STF, o bastidor é feito pela ascendente Advogada Geral da União, Grace Mendonça – está conclusa.

E presença de Torquato Jardim no Governo, portanto, também está.

Anônimo disse...

Agora decifra pra gente tudo o que você quis falar, pois, pelo menos eu, não entendi único período.

Anônimo disse...

Gordinho safado!

Anônimo disse...

Amigo, não é a polícia, mas, se houver fundamento, são os policiais da tal polícia. Aliás, muitos policiais. O que não significa não existir por lá muitos policiais trabalhando diuturnamente como manda a legalidade.

Não esqueçamos que Torquato é político... " e político do PMDB".

Atacar a instituição policial inteira serviu apenas para agradar a cultura do brasileiro (que é repudiar as polícias), para criar mecanismos de defesa em relação a responsabilidade da própria União (omissa) e jogar cortina de fumaça na população através da mídia.

Se "a policia militar do RJ" é a dona do crime, e a União sabe disso, por que diabos ainda não providenciou uma intervenção federal naquele governo estadual, ao menos na segurança pública?

Não sejamos massa de manobra de raposas da política somente porque não gostamos da polícia. Agora, se existem elementos mínimos que comprovem o que o ministro falastrão disse, mãos à obra! Intervenham e prendam todos com culpa no cartório.

Anônimo disse...

O ministro é um irresponsável.

Certamente, insatisfeito com constantes declarações de deputados do RJ, do próprio Governador Pezão, do secretário de segurança e do relações públicas da PM, os quais sempre acusam as leis fracas e as fronteiras desguarnecidas - omissão - que sugerem irresponsabilidade direta do governo federal -, Torcato quis jogar a opinião pública contra o RJ e usou partes do imaginário popular para desgastar ainda mais as autoridades do Estado.

Qualquer pessoa com inteligência mediana sabe que as polícias (todas) são infestadas de agentes corruptos. Qual é a novidade? A novidade é que um ministro de estado fez uma acusação generalizando a coisa. Burro ele não é, tenho certeza. Provavelmente, deve ter tido acesso a alguma investigação da PF sobre o tema e, incontinente verbalmente, VAZOU O QUE TEVE ACESSO, o que é crime.

Certamente, os oficiais da PM carioca que porventura estejam metidos com o crime já devem estar apagando os rastro que puderem apagar.

E o governo federal vai ficar com essa fogueira para apagar. Afinal, faz parte da quadrilha que assaltou o Estado do Rio de Janeiro = PMDB.

QUEM QUER APOSTAR QUE O MINISTRO VAI CAIR? Só espero que tenha munição para cair atirando...

Dá nota zero para esse ministro aí, professora!

Anônimo disse...

Ministro não faz crítica pessoal quando concede entrevista como ministro. Se achou que poderia agir como um simples comentarista de artigo de jornal, é burro. Aliás, havendo um pingo de verdade no que ele disse, ele deveria ter mandado instaurar inquerito pela policia federal para posterior repasse ao ministério público e providências.

A verdade é que estamos cercados de incompetentes nos poderes. Quis jogar para a plateia, agora aguenta a mandioca que certamente virá de todos os lados, ministro fanfarrão!

Anônimo disse...

Essa é a hora da lei marcial perpétua, mas infelizmente as ffaa não querem.

Anônimo disse...

Caro Editor , permita-me uma correção . A PM e a bandidagem no RIO não estão mais amancebados , estão casados , de papel passado , há muitos anos. !!! Tia Glória

Anônimo disse...

Eu lhe achava uma mulher inteligente. Que engano. A polícia são muitos homens e mulheres que não merecem tal ilação.

Anônimo disse...

ESSA gente aqui parece que vive em outro mundo.

TODOS, TODOS sabem que essa organização, a PM, é uma toca de bandidos. O cara é um cuzão e não consegue ir prá bandadagem, se esconde na Brigada.

É uma pena, mas essa é a realidade. Já foi uma instituição, na definição da palavra, hoje, sai de perto, bandido com farda.

Anônimo disse...

Você é um filho da puta covarde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/