As montadoras instaladas no país fecharam setembro com produção total de 275.305 veículos, com queda de 6,7% na comparação com as 295.009 unidades fabricadas em agosto.
. Pela pesquisa divulgada, foram fabricados, em setembro, 260.649 automóveis e comerciais leves, 11.531 caminhões e 3.125 ônibus.
. Os dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Um comentário:
E o pior pode estar por vir.Em artigo hoje no Correio do Povo-RS,parte da economia,em meio ao júbilo pelo aumento do peso dos emergentes na saída da crise ecônomica, há um alerta muito sério:Se os EUA incrementarem bastante suas exportações e a China continuar superexportando estes dois causarão danos às economias emergentes do Brasil,índia e outros.O Brasil tem um grande problema:a valorização excessiva do real e a perda de competitividade de nossas exportações podem se tornar bem sérios.Além do mais ao compensar futuras perdas com o mercado exterior com o consumo interno muito aquecido começam os sinais inflacionários a pressionar por mais controle e isto significa mais juros.Se isto acontecer o país vai desaquecer e poderá cair em recessão.A inadimplência continua bem alta e o crédito ainda está com juros proibitivos.Onde iremos parar se todo este enredo se tornar um filme real?
Postar um comentário