Oposição fica ouriçada com PPP para novos presídios no RS

OPINIÃO DO LEITOR

Os comuno lulo-petistas querem que voltemos às árvores
Novidade zero. Não sei como os comuno-nazi-peStistas não estão em passeata nesse exato momento devido a essas MALDITAS empresas que LUCRAM com COMIDA! Não é uma "barbaridade"??? Deviam dar comida de graça nos restaurantes, açougues, supermercados, etc.! Não é o "fim-do-mundo"? Imagina lucrar com presídios? Ah, mas que coisa, onde vamos parar com esse tal de "lucro"? Esse tal de capitalismo? Vamos para o que é bom, para a fila do pão de 5 km "a la URSS" ou voltarmos para as árvores!! Mas a gente merece. E há oligofrênicos me altos postos dizendo que o G-8 já era... Não é ele que já era... NÓS É QUE NUNCA SEREMOS. NADA. NADA ! Suleiman Gardel, Porto Alegre, RS.

A representação xiita fundamentalista guasca alojada nas franjas de esquerda anti-iluministas gaúchas estão em polvorosa desde quarta-feira, porque o governo estadual resolveu abrir negociações para estabelecer Parcerias Público Privadas para investir (construir e equipar) e administrar novos presídios no RS e abrir 3 mil vagas imediatamente no Vale do Sinos. O grupo GPA já foi autorizado a investir na área. Na semana que vem, a GPA assinará contrato com o governo mineiro para iniciar um projeto que servirá de modelo ao RS.

. O ministro Tarso Genro avisou neste sábado que é contra, o que significa pouco, porque o assunto é de competência estadual. Tarso levantou dúvidas sobre a vantagem privada em casos de administrações de presídios, mas ignorou que esta não é a questão principal, porque a questão principal é a falta total de recursos públicos para investir (construir e administrar) novos presídios.

. A oposição quer mais presídios, defende novas vagas, incentiva tratamento de primeiro mundo para os bandidos, mas quer que tudo isto seja feito da seguinte forma:

1) só com dinheiro público que nunca existiu antes, mesmo quando os representantes da esquerda governaram o RS.

2) sem dinheiro privado, seja ele obtido em pedágios ou em investimentos diretos, como é o caso do Camelódromo de Porto Alegre.

A governadora Yeda Crusius assinou, nesta quarta-feira duas autorizações para estudo de modelagem de Parcerias Público-Privada (PPPs) no sistema prisional gaúcho e na área de saneamento básico, no Vale do Sinos. As autorizações somam-se a outras duas, aprovadas no primeiro trimestre de 2009, na área de transportes e de modernização do patrimônio público.
Algumas empresas já se manifestaram para realização dos projetos. Conforme Yeda Crusius, a construtora Andrade Gutierrez se manifestou para elaboração do projeto para área de saneamento da bacia do Rio Gravataí.


. "Os editais continuam abertos para as demais empresas interessadas, que depois participarão do processo de licitação", sinaliza a governadora. Na área da Segurança, a modelagem foi autorizada para um complexo de 3 mil vagas, na Região Metropolitana, onde o Estado tem atualmente a decisão de construção de algumas unidades. Conforme informou o secretário do Planejamento e Gestão, Matheus Bandeira, a solicitação de estudo foi apresentada pelo mesmo empreendedor vencedor de uma PPP similar em Minas Gerais. "Portanto trata-se de uma empresa que já tem experiência nesse segmento", observou. De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Matheus Bandeira, já no decorrer do primeiro mês após a publicação da resolução, foram recebidos dois pedidos de autorização.

. O Programa de Parcerias Público Privadas desenvolve-se através do comitê gestor que foi constituído no governo Yeda Crusius, no final de 2007.

8 comentários:

Surfista Prateado disse...

Novidade zero. Não sei como os comuno-nazi-peStistas não estão em passeata nesse exato momento devido a essas MALDITAS empresas que LUCRAM com COMIDA! Não é uma "barbaridade"??? Deviam dar comida de graça nos restaurantes, açougues, supermercados, etc.! Não é o "fim-do-mundo"? Imagina lucrar com presídios? Ah, mas que coisa, onde vamos parar com esse tal de "lucro"? Esse tal de capitalismo? Vamos para o que é bom, para a fila do pão de 5 km "a la URSS" ou voltarmos para as árvores!! Mas a gente merece. E há oligofrênicos me altos postos dizendo que o G-8 já era... Não é ele que já era... NÓS É QUE NUNCA SEREMOS. NADA. NADA!

ATENTO disse...

OUSAR GOVERNAR!

AS MUDANÇAS PARA MELHOR ,FINANCEIRAS E OPERACIONAIS,OBRAS COMO "NUNCADANTEZ" REALIZADAS NO RS,SERÃO LEMBRADAS POR TODO O SEMPRE,POR ALGUÉM QUE TEVE A CORAGEM DE IGNORAR AS VOZES DO OBSCURANTISMO,A INVEJA.
YEDA OUSOU GOVERNAR E ESTÁ VENCENDO A "XIITAGEM" INVEJOSA E INCOMPETENTE, QUE SENTE NA CARNE QUE NUNCA SERÁ CAPAZ DE REALIZAR TAIS FAÇANHAS.
OS PETRALHAS ESTÃO SE DESMORALIZANDO,NINGUÉM MAIS GOSTA DE CHEGAR PERTO ,QUE DIRÁ CONVERSAR,(PODEM GRAVAR E EDITAR UMA CONVERSA,PARA CHANTAGEAR E CALUNIAR); ESTAS CRIATURAS ABOMINÁVEIS QUE QUEREM DESTRUIR O PRÓXIMO POR QUE NÃO TEM BRILHO PRÓPRIO,QUEREM TAMBÉM APAGAR O PRÓXIMO.

DAQUI A 20,30,50 ANOS OBRAS DA YEDA ESTARÃO EM PÉ E FUNCIONANDO,OS NOVOS RUMOS TOMADOS NOS LEVARÃO A HORIZONTES MELHORES, MAIS ESCOLAS,MAIS SEGURANÇA,MAIS INDUSTRIAS,ESTRADAS,IRRIGAÇÃO,MAIS "MIL E OUTROS TANTOS ETECÉTERAS",ENQUANTO AS MALEDICÊNCIAS E CALÚNIAS ESTARÃO SEPULTADAS E ESQUECIDAS,OS CALUNIADORES SERÃO ESQUECIDOS E APENAS PÓ.

Anônimo disse...

Toda grande caminhada começa com o primeiro passo. Arno Edgar Kaplan

Blog Cavalcanti disse...

Caro Políbio, o sistema penitenciário não se resume a criação de vagas. O problema atual é esse, mas não deveria ser. A finalidade é a recuperação dos criminosos, algo que não será apenas um presídio e sua equipe que conseguirá, mas sim toda comunidade envolvida. Afinal, é a nossa sociedade que produz tanta monstruosidade, incluindo esses nossos políticos corruptos, tantos profissionais em todos os meios sem ética, assim como moradores da periferia das cidades se transformarem em assaltantes, traficantes e assassinos. Esse problema é de responsabilidade de toda a sociedade, por isso penso que não é matéria para a iniciativa privada. As parcerias com a iniciativa privada são bem vindas desde que a administração do processo fique com a sociedade, representada pelo governo eleito. Isso é democracia. Para quem não sabe, há parceria no sistema penitenciário e com extraordinários resultados em algumas prisões. São os Protocolos da Ação Conjunta (PACs), em que empresas utilizam espaço físico e a mão-de-obra prisionais, não sendo exigido vínculo empregatício. Os pagamentos são realizados por produção (há um valor mínimo mensal). O custo para o Estado é zero. Aliás, tem lucro, pois a empresa deposita 10% do valor pago aos detentos no Fundo Penitenciário. As empresas e o Estado lucram, o sistema penitenciário cumpre com parte de sua função e os presos aprendem e praticam um ofício, além de receberem rendimentos que ajudam também familiares. Um exemplo desse tipo de PPP muito bem sucedida: Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro. Verifique. Quem está contra este modelo de privatização proposto não pode ser rotulada da forma como consta nesta postagem. O modelo é que está sendo criticado por aqueles que realmente conhecem e vivenciam o problema.

Dimitri Malavidenko disse...

Se não partirem para a terceirização do sistema prisional do RGS, considerado o pior do Brasil, então nossa única saída será permitir que o cidadão comum abata a tiros os criminosos que atentarem contra ele. Também seria boa idéia a organização de turbas de linchadores para fazer justiça com as próprias mãos! A alternativa 'ligth' seriam os campos de concentração, que custam barato para construir e não levaria muito tempo para se erguer uns cinco ou seis... Também se deveria colocar nos campos os petistas, essas figuras deletérias... O que acham de minhas idéias?

Anônimo disse...

Concordo com o Dimitri.
Lauro Soares Abreu, Cristo Redentor, Porto Alegre-RS.

Anônimo disse...

Tem que privatizar tudo, mesmo. E mandar para a cadeia quem discorde. Petezada e comunistas na cadeia. E a Yeda e seus capangas como fiés depositários desta gentalha. Ela, a Yeda, vai saber mandar fazer coisas com mais estes, como fez com quem ficou no caminho dela, no caminho da ordem, do progresso, do bem, da familia e da propriedade.

Anônimo disse...

O nível dos debatedores está bem ruizinho. A questão é técnica, não tem nada a ver com ideologia política, mas para alguns energúmenos quem critica alguma ação do governo, mesmo que construtivamente, é comunista, petista, tem que botar na cadeia!!! Graças a Deus esse tempo negro da nossa história já passou, mas ainda tem uns filhotinhos da ditadura por aí a destilar toda a sua ignorância.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/