Calvário da mega-usina AES Uruguaiana é culpa do governo federal
Na manhã desta sexta-feira, enquanto viajava para Uruguaiana, o deputado Frederico Antunes, do PP, aproveitou para encaminhar novo pedido de audiência com a ministra Dilma Roussef. À época em que foi secretária de Minas e Energia, Dilma foi a fiadora da criação da AES Uruguaiana e sob seu incentivo foi criada a TSB, que traria gás argentino desde Uruguaiana até Porto Alegre. Aliás, enfiou no comando da TSB uma ex-auxiliar sua, Claudia Hoffmesiter.
. Tudo resultou em fracasso monumental.
. A AES Uruguaiana investiu US$ 600milhões para produzir 500 MW (não há usina gaúcha que produza mais do que isto) e não recebe gás argentino há dois meses. Na semana passada, foi avisada pela YPF que não receberá gás tão cedo. É um negócio bichado.
. O deputado Frederico Antunes quer que o governo federal bote os argentinos contra a parede e exija compensações, já que gás os argentinos não possuem mesmo, graças ao seu governo incompetente, falastrão e mentiroso. “O próprio governo pode compensar nossa gente, abrindo as licitações das eólicas de Jaguarão, Livramento e Piratini (300 MS)”, reclamou o deputado do PP.
. Paizão de todos os paraguaios, bolivianos e venezuelanos, Lula banca o bonzinho também com os argentinos, porque não apenas não cobra o que foi contratado, como envia 1.500 MW de energia para a Argentina, usando a estação conversora de Garruchos, que fica nas cercanias de São Borja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário