Alex Pipkin, PhD em Administração
O lulopetismo é a versão tropical da velha ilusão marxista. Eu sei, os que pensam reflexivamente sabem. O velho sempre “novo” sonho de um mundo igual que, em todos os lugares e tempos, termina igualmente em ruína.
Suas ideias brotam das raízes mofadas da “igualdade” e da “justiça social”, utopias que soam virtuosas, mas que, quando expostas à razão, revelam-se impossibilidades lógicas. Os seres humanos são desiguais por natureza, por capacidades, competências, necessidades, desejos e planos de vida. Pretender nivelá-los é uma forma refinada de negar a própria condição humana. Ainda assim, o PT insiste em restaurar esse delírio de laboratório, convencido de que pode reescrever as leis da realidade pela força da retórica, da tributação e do ressentimento.
A “igualdade” ...
CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:
Esquerdalha LIXO.
É necessário dar condições para acabar com a miséria. Quanto menos o governo roubar - não estou nem falando “não roubar”, em se tratando de esquerda isso é impossível, vai contra a natureza dela - o país se desenvolve, há investimento, que gera emprego, que gera produção, que gera imposto, que gera vida digna, que gera diminuição da miséria.
Quanto à desigualdade, ela sempre existiu, existe e vai existir.
Se eu pegar 4 adolescentes com casas iguais, roupas iguai, alimentos iguais, escolas iguais, cor de pele iguais, e der 1 mil reais para cada um agora, em 24 horas o primeiro abriu um poupança com 500 reais e curtiu o restante, outro pagou uma consulta médica e não sobrou nada mas cuidou da saúde, outro gastou num curso e se aprimorou, e o último comprou um tênis, foi tudo e ainda se individou já que custou 1 mil e 200.
Igualdade? Bonito eufemismo para INVEJA.
Postar um comentário