Este artigo especial é do "Observatório para um Brasil Soberano"
O maior problema ambiental do mundo não é a mudança climática ou o desmatamento das florestas tropicais, bioma Amazônia incluso, mas a poluição hídrica, da qual a maior contribuição provém do lançamento de esgotos não tratados nos cursos d’água. Um problema que afeta fundamentalmente mais de 140 países do mundo, onde mais de 70% das doenças registradas são transmissíveis pela água de má qualidade. E cuja solução requer apenas abordagens e tecnologias amplamente dominadas pela humanidade, mas cuja adoção, não obstante, esbarra na falta de vontade política e, principalmente, no controle da emissão de moeda e crédito por agentes privados supranacionais que exercem influência determinante sobre as políticas de desenvolvimento de numerosos governos ou, sendo mais preciso, de subdesenvolvimento.
Essa financeirização da economia mundial, gestada a partir da década de 1970 e acentuada com a “globalização” dos anos 1990, converteu o sistema financeiro em uma megafábrica de dívidas, juros e instrumentos financeiros especulativos, tornada um fim em si mesmo e cada vez mais apartada ...
CLIQUE AQUI para ler mais.
3 comentários:
E em 4 mandatos petralha NADA MELHOROU. Cantam loas pra JUMENTOS AMESTRADOS E MISERÁVEIS, e eles acreditam kkkkk
Muito bom!
Excelente abordagem de item muito bem desgraçado pelos doentes infantis do comunismo.
É possível citar três programas assassinados pela esquerda com intuito de encaminhar para soluções - no ano de 1980, programa financeiro econômico do Senador Serra e a tratativa fiscal do governo Bolsonaro.
A esquerda, e seus acólitos, gosta tanto dos miseráveis que parece tudo fazer para ficarem miseráveis pelo resto da vida.
As evidencias estão escancaradas, para quem tem olhos para ver.
Deveriam contabilizar as fortunas gastas em guerras, uma verdadeira queima de recursos, dos impostos, do trabalho de bilhões de pessoas em beneficio de uns merdas magnatas das grandes indústrias do aço, petróleo, telecomunicações, minérios, etc, todos tomando vinhos finos em Marrocos.
Postar um comentário