O TPI emitiu um mandado de prisão contra Netanyahu em novembro do ano passado.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará um decreto nesta quinta-feira estabelecendo sanções contra o Tribunal Penal Internacional (TPI). O tribunal, com sede em Haia, indiciou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
As sanções, segundo a coluna do jornalista Jamil Chade, do UOL, incluem restrições financeiras e a revogação de vistos para os funcionários do TPI, além de afetar qualquer pessoa envolvida em investigações que atinjam cidadãos americanos ou aliados dos EUA.
Trump já havia criticado o TPI durante seu primeiro mandato, argumentando que o tribunal não tinha jurisdição ou autoridade sobre os EUA, uma vez que nem os Estados Unidos nem Israel fazem parte do Estatuto de Roma, que criou o TPI.
13 comentários:
O Brasil foi tomado de assalto por fascistas, lulle e xandão , o governo Trump é a última esperança que temos contra essa escória.
o banqueiro judio Jorg Soros tem ordem de prisão ativa em mais de 30 países
Será que o Tramp não está ficando louco?
Por essas razões que o Brasil deve manter distância de Israel e seus aliados. Se um Presidente pega mais firme com os terroristas que as agências de inteligências recrutam, treinam e financiam para tocar o terror no pais para derrubar um governo, ele será processado no TPI, agora os nazistas, genocidas de Israel podem cometar genocídio, que já foram mais ou menos uns 50.000 palestinos assassinados, a Faixa de Gaza toda demolida, eles não podem responder porque o TPI não tem jurisdição sobre eles. Duvidam que foram eles mesmos (falso povo escolhido) que fizeram de tudo para que o Brasil e os demais países assinassem o Tratado de Roma pra exatamente processar autoridades que supostamente desviassem do caminho deles, mas eles não assinaram, o TPI não vale pra eles. Não tá na hora do Brasil sair fora do TPI também? A Rússia não é membro do TPI.
Não entendi o que esse Tribunal está se imiscuindo em questões de países que não são signatários do acordo. Um absurdo. Pode ser que também tenham sido cooptados pela USAID. Se for o caso, logo saberemos. Onde tem fumaça tem fogo.
outra estrovenga deveria ser fechada...mais um ajuntamento de burcoratas para policiar o mundo sob a porrete da esquerda...
Louco para ferrar o luladrao ! Kkkkk
O TPI não está dominado pelo pessoal que namora cabritas, portanto, inimigos de Israel?
Pela recepção que os bolsonaristas tiveram no dia da posse, tire o cavalo da chuva.
Foram completamente ignorados.
Assistiram a posse no hotel ou em telões nos bares
Há, há, há, há!
Tô falando, tô falando... o Trump precisa enxugar melhor os pés. O xulé tá subindo pra cachola.
Tô falando, tô falando... o Trump precisa enxugar melhor os pés. O xulé tá subindo pra cachola.
Anti-semita?
Um líder age e lidera. Os outros apenas latem.
Postar um comentário