O advogado de Yeda, Fábio Medina Osório, disse ao editor que o TRF4 reconheceu que não há prova alguma de que Yeda tenha atuado intencionalmente ou de forma corrupta.
O TRF4, no caso o Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Porto Alegre, através da sua 4a. Turma, acaba de mandar arquivar a ação de improbidade administrativa movida há 15 anos pelo Ministério Público Federal contra a ex-governadora Yeda Crusius, tudo no âmbito da chamada Operação Rodin, instaurada pela PF durante a gestão do ex-ministro Tarso Genro, no segundo mandato de Lula da Silva, PT.
Os desembargadores Marcos Roberto Araújo dos Santos, relator, Luiz Alberto Aurvalle, presidente da sessão, e a desembargadora Vivan Pantaleão, decidiram por unanimidade não reconhecer qualquer prova ou evidência de atuação dolosa da ex-governadora Yeda Crusius no caso de fraudes apuradas no Detran.
O advogado Fábio Medina Osório, que defende Yeda há 15 anos, fez a sustentação oral e chegou a pedir a declaração de que o MPF faz no caso verdadeira litigância de má fé, mas o pedido não foi aceito.
15 comentários:
Professora Yeda foi uma grande Governadora, entregou o estado saneado. Foi massacrada desde o primeiro dia. A sentença não surpreende!
O embusteiro caviloso tar$o oGênio, tenente artilheiro e PoeTa de mão cheia, deve ter ficado inconsolável.
Parabenizar a governadora é pouco pelo tanto que fez ao Rio Grande do Sul apesar desse bando de abutres tentando difamar e caluniar sua reputacao. Viva, Viva e Viva! Justiça feita! Sempre confiei na pessoa publica e politica da Yeda Crusius. Perdeu o RS por sua nao reeleicao. Maria Helena Gonzalez
Chupem sogros, noras e genros !!
Que justiça operosa, 15 anos, é muito tempo, ninguém limpa mais o nome da ex governadora.
Pergunta que não calar: porque antes do escândalo da Rodin, Yeda Crusius recebe no seu Gabinete o presidente do Sindicato dos Examinadores de Trânsito (terceirizados da FATEC/FUNDAE)? E que eram a principal mão de obra dos chamados sistemistas, por onde vazou o dinheiro.
Devem ser nominados os procuradores que fizeram a denúncia. Mesmo que não tenham agido de má-fé, em nome da transparência devem ser divulgados seus nomes.
Justiça que tarda é justiça que falha. Não tem como reparar 15 anos de injuria, difamação, prejuízos morais e financeiros.
Maravilha. Tenho o livro do Polibio, CABO DE GUERRA. O Tarso Genro é o responsável por isso, chegaram a cercar a casa da Yeda com massa do MST .
ministério público é uma excrescencia republicana. LEIAM!!!! https://a.co/d/eGmu209
Totalmente de acordo
É aquele processo que os 6 patetas do MP já haviam classificado a governadora como RÉ?
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União uma medida provisória que isenta os atletas olímpicos de pagarem Imposto de Renda sobre os prêmios recebidos pelas Olimpíadas de Paris 2024.
Pergunta que não quer calar: Quem era o ministro da justiça da época?
Yeda Crucius cometeu a façanha de baixar os impostos do rio grande e colocar as contas no azul, talvez isto explique o motivo que levou a ela ser envolvida num processo toitalmente FAKE
Postar um comentário