Lula foi o Judas mais malhado no sábado de Aleluia. Moraes também entrou na lista dos preferidos.

Bonecos de Lula foram os preferidos na tradicional Malhação de Judas, no Sábado de Aleluia em todo o País.

Bonecos de Alexandre de Moraes também foram para a lista dos preferidos.

Na foto ao lado, a criançada diverte-se na malhação do boneco de Lula da Silva. Todos estão munidos de paus.

Mas, afinal, o que é a Malhação do Judas ?A tradição consiste na queima do boneco que representa o discípulo Judas Iscariotes, que, segundo a tradição cristã, teria entregado Jesus Cristo ao  sinédrio Suprema corte judia legislativa e judicial de Jerusalém, então sob domínio romano   por 30 moedas de prata — traição que teria sido selada com um beijo. 

A malhação do boneco seria uma forma de “vingança” contra Judas.

Conforme o professor de Direito Constitucional Comparado da Universidade Federal do Ceará, Emmanuel Furtado Filho, segundo o folclorista Câmara Cascudo a prática teria origem na península ibérica, tendo chegado ao Brasil desde o período colonial.

3 comentários:

Anônimo disse...

Malharam Moraes?
Vai dar cadeia pros terroristas.

Anônimo disse...

Pois foram eles (judeus) que assassinaram Yeshua através da pressão e o apedrejamento a Yeshua, tanto que Pôncio Pilatos lavou as mãos porque não viu crime algum nele.
Incrível que já se passaram mais de dois mil anos e essas pessoas ainda mantém seu modus operandi de apedrejar quem discorda deles e de manipular as massas contra seus adversários se valendo do suborno e da repetição da mentira.


Leiam essa carta de Pôncio Pilatos a Tibério César sobre o que aconteceu com nosso divino e sagrado Yeshua.



https://stateofthenation.co/?p=220403

Anônimo disse...

É importante notar que quem condenou Yeshua foi o sinédrio dos judeus, e foi apedrejado, condenado, crucificado pela pressão das massas ignorantes, manipuladas pelo suborno, o que ainda existe hoje e acontece no Brasil. O que está acontecendo no Brasil hoje, não é mera coincidência, temos um sinédrio (STF) no Brasil, perseguindo e condenando pessoas por crimes inventados, crimes inexistentes. Temos gabinetes do ódio que são deles (judeus) para demonizar, apedrejar implacavelmente quem discorda deles. Mas eles são covardes, muito covardes que doutrinam o esquerdismo para usá-lo e se esconder por trás dele. Então, a falácia que os romanos condenaram e crucificaram Yeshua é mentirosa, o sinédrio que condenou Yeshua era deles (judeus) e como presenciamos hoje, há os gabinetes do ódio compostos por pessoa manipuladas pelo suborno que demonizam e apedrejam quem discorda deles.
Parece que eles estão agora se preparando para construir o templo dos cambistas satânicos. Essas pessoas são movidas pela usura

Eis a carta de Pôncio Pilatos a Tibério César sobre o que aconteceu com Yeshua quando foi cuspido, apedrejado, condenado e crucificado pelo sinédrio dos judeus.


https://stateofthenation.co/?p=220403


Os militares brasileiros foram demonizados, apedrejados, assim como o Presidente Bolsonaro, a Primeira Dama, toda a família dele e todos os apoiadores do Presidente Bolsonaro. Nós aqui fomos vitimas dessa demonização e apedrejamento por décadas, antes mesmo de passar a apoiar o Presidente Bolsonaro, tudo porque chegou no ouvido deles que não achamos que foi ditadura o Regime Militar.


Eis um gabinete do ódio que financia e instrui as massas ignorantes a demonizar e apedrejar os adversários. O que alguns não sabem é que eles estavam por trás da Calcinha apertada, como sempre, se escondendo por trás do esquerdismo. Montou um governo paralelo com Relações Exteriores, escritórios de negócios na China e Arábia Saudita. Uma das razões era para puxar esses países para o lado deles usando o Brasil, pois os EUA que eles controlam e usam para sancionar os países e obrigá-los a se curvarem a eles, estão fugindo exatamente por causa deles.


https://sensoincomum.org/2020/01/29/doria-cria-o-gabinete-do-odio-tucano/


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/