Mesmo sob pressão intensa do governo, maioria derrotaria o Tarifaço, caso saísse hoje a votação na Assembleia do RS

Caso o Tarifaço de Eduardo Leite fosse colocado em votação nesta quarta-feira, ele seria derrotado por 29 x 19.

Foi o que constatou o editor na manhã de hoje.

O governo já teria conseguido "ausentar" 6 deputados que declararam voto "não" no levantamento feito pela Federasul, conforme card ao lado, mas por enquanto o editor mantém todos na lista 

O placar inicial de 30, teria sido desfalcado pelo recuo do deputado Delegado Zucco, Republicanos, que já teria mudado definitivamente de lado.

Entre os 6 "ausentes" estariam Silvana Covatti, Claudio Tatsch, Adolfo Brito e Adriana Lara.

Os deputados que se opõem ao projeto passam por forte pressão por parte do governo, mas também por parte dos seus eleitores.


4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito, o Leite vai "conversar" muito com estes deputados. Bando de safados. Taca-lhe imposto no lombo da indiada.

Anônimo disse...

Recado para os deputados de direita e até de centro que se elegeram na "onda" Bolsonaro. Estamos de olho na sua atuação. Esse caso aí é grave e se traírem os votos que receberem não serão mais votados em 2026. Sabem bem do que eu estou falando.

Anônimo disse...

Tá precisando de mais dinheiro ?
Mas será que o dinheiro da venda da CORSAN ele já meteu todo no pau ? E depois o que vai ser ? Vai vender o que ? Vai aumentar mais ainda os impostos ? Cortar gastos o governador não quer !

Anônimo disse...

Gostei de ver que o delegado Zucco não está mais indeciso. Vai votar contra. Aqui em Novo Hamburgo Bolsonaro fez 65% dos votos ano passado. Tenho certeza que o próximo prefeito a ser eleito vai ser dessa corrente. Tem muito trabalho a ser feito. Corte de gastos e de impostos, e principalmente atração de investimentos para a cidade. Muito auspicioso para o deputado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/