Um vídeo do ex-ministro e senador, Sergio Moro (União Brasil-PR), em que ironiza o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), repercutiu nas redes sociais nesta 6ª feira (14.abr.2023). Na gravação, o senador sugere comprar um “habeas corpus do Gilmar Mendes”. Ele está no que parece ser uma festa junina acompanhado da mulher, deputada Rosangela Moro (União Brasil-SP). A assessoria do senador afirmou que a fala foi tirada de contexto.
23 comentários:
ENQUANTO ISSO.......................................................................
Desembargador recua e diz ao STF que não mandou prender Tacla Duran “em nenhum momento”:
14 abr 2023 - DCM
O desembargador do TRF-4 Marcelo Malucelli e o advogado Tacla Duran. Foto: Reprodução
Marcelo Malucelli, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou ter determinado a prisão do advogado Rodrigo Tacla Duran. Em ofício enviado à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), ele diz que decidiu apenas sobre um incidente de suspeição no caso.
“Reitero que em nenhum momento foi decretada por este Relator a prisão do requerente RODRIGO TACLA DURAN”, afirmou o desembargador. Ele diz que um “decreto prisional” é “inexistente na decisão”.
Marcelo Malucelli diz que não pediu a prisão de Tacla Duran “em nenhum momento”. Foto: Reprodução
Em nota, o TRF-4 afirmou que Malucelli apenas revogou decisão anterior que contrariava determinação do STF. “A decisão tomada na Correição parcial, ademais, não decretou qualquer prisão, mesmo porque esta medida sequer foi solicitada ou estava em discussão no referido procedimento”, afirmou o tribunal.
O site do tribunal havia publicado uma notícia com o título “TRF4 restabelece ordem de prisão preventiva do advogado Rodrigo Tacla Duran” nesta quinta (13), mas o texto foi retirado do ar.
O magistrado é pai de um sócio de Sergio Moro, acusado de extorsão pelo advogado, e sogro de Julia Wolff, filha do ex-juiz e da deputada Rosângela Moro. Malucelli foi responsável por revogar decisão de Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que suspendeu o mandado de prisão preventiva contra Tacla Duran.
O advogado acusa Moro e Deltan Dallagnol de extorsão. Durante oitiva no último dia 27 com o juiz Appio, ele afirmou que estava sendo alvo de “bullying processual” do Ministério Público Federal.
Ato pensado para provocar suspeição de Gilmar. O delinquente quer escolher o juiz.
Atitude de Moro sobre relação com desembargador gera mal-estar no TRF-4:
14 abr 2023 - DCM
A atitude que o senador Sergio Moro (União-RR) tomou para falar sobre sua relação com o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Marcelo Malucelli, gerou um mal-estar entre os membros da corte, segundo a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.
O ‘climão’ ocorreu após a assessoria de Moro se limitar a dizer que o senador e a deputada Rosângela Moro (União-SP) estão “afastados das atividades do escritório” de advocacia no qual são sócios de João Eduardo Malucelli, filho do desembargador do TRF-4.
A relação entre Moro e o desembargador veio à tona depois que foi divulgada a informação de que Malucelli teria restabelecido a prisão do operador financeiro da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran. No entanto, nesta sexta-feira (14), o desembargador enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que não determinou a prisão de Tacla Duran.
Marcelo Malucelli foi nomeado desembargador do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) por Bolsonaro em dezembro do ano passado. Ele havia sido escolhido para ocupar o cargo em lista tríplice por critério de antiguidade.
O escritório Wolff & Moro Sociedade de Advogados, que pertence ao casal Moro, ainda está em atividade e tem um terceiro sócio, João Eduardo Barreto Malucelli.
Malucelli também pediu a soltura do doleiro Alberto Yousseff, imediatamente após ser notificado pela defesa do doleiro de que ele seria preso por determinação do novo juiz da Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio.
CNJ: Renan pede afastamento de desembargador do caso Tacla Duran:
Renan pretende acionar o CNJ para afastar magistrado que decretou nova prisão a Tacla Duran
14/04/2023 - Metrópoles
Renan Calheiros acionará o Conselho Nacional de Justiça pedindo o afastamento do desembargador Marcelo Malucelli. O magistrado restabeleceu prisão do advogado Tacla Duran, que denunciou ter sido vítima de uma suposta extorsão na Operação Lava Jato.
O filho de Malucelli, João Eduardo, é genro e sócio do ex-juiz da Lava Jato e hoje senador Sergio Moro.
“Entrarei no CNJ pedindo o afastamento do desembargador Marcelo Malucelli, que restabeleceu a prisão de Tacla Duran, vítima de extorsão na Lava Jato. O filho dele, João Malucelli, é sócio de Sergio Moro em um escritório de advocacia. Espero a condenação que foi dada a Dellangnol”, escreveu Renan Calheiros em postagem em suas redes sociais.
“O juiz Marcelo Malucelli amava o filho, João Malucelli que amava Júlia Moro, que amava os pais, Rosângela e Sergio Moro, sócios do genro João Malucelli, que amava o pai, Marcelo Malucelli, que não amava nenhum deles e só quer contar uma história”, completou o senador.
A prisão preventiva de Tacla Duran foi decretada na terça-feira (11/3) pelo Tribunal Regional Federal da 4ªRegião. Ele mora na Espanha e tem depoimento marcado para esta sexta (14/3), na 13ª Vara Federal de Curitiba.
Será que ele cobra muito caro ?
Perguntar não ofende: O judiciário de Curitiba, em especial o TRF4, assinaram o atestado de culpa do JUIZ LADRÃO?
Vai querer criar suspeição em todo o STF?
Ao fazer isso, o ex juiz-ladrão assina a confissão de culpa. É como se dissesse : eu cometi o crime, mas fulano também cometeu.
DD e marreco, chegou a hora de vazarem os dossiês entregues pela CIA decorrentes da espionagem da NSA. Ou não, será feito mais um grande acordo com Supremo, dossiês secretos e tuti quanti. A máfia é coisa de criança perto da República de Curitiba hein?
Ele dizia "nao disse" mas se disse "nao tinha nada demais" (sobre o vazamento do conluio com a farsa a jato na operação spoofing)
O Ministro Gilmar Mendes não vai se pronunciar enquanto rolar o processo do Moro no STF, se é que me fiz de entender......
Tacla Duran sugere powerpoint para explicar relações de Moro com TRF-4:
14 abr 2023 - DCM
O advogado Rodrigo Tacla Duran disse nesta sexta-feira (14) que “será necessário elaborar um powerpoint” para explicar a relação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Lava Jato, com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O programa citado pelo advogado é utilizado para criação/edição e exibição de apresentações gráficas.
Tacla Duran comentava uma publicação da jornalista Bela Megale, do O GLOBO, quando ironizou a relação de Moro com o desembargador Marcelo Malucelli, que teria restabelecido a prisão do advogado.
“É tão confuso este relacionamento do Russo, é tanto sócio, tantas empresas, tantos vínculos familiares e de amizades envolvidos que será necessário elaborar um powerpoint”, escreveu Duran no Twitter.
O senador e a sua esposa, a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP), são sócios do advogado João Eduardo Malucelli, filho do desembargador do TRF-4. João Malucelli também é genro do casal, ele tem um relacionamento com Julia Wolf, filha mais velha dos parlamentares.
PS: Se Tecla Duran apresentar apenas uma prova que linque Lava Jato, Moro e TRF4 o STF vai derrubar alguns elementos com uma "cajadada" só, Moro, o D'alagnol e certos Desembragunhos do TRF4. A conferir....
Nada mais natural, pois o famigerado GILMAU BEIÇOLA é mesmo um vendedor de "habeas corpus" para criminosos de todos os tipos.
Não fosse o boicote orquestrado por FLAVIUXO RACHADINHA e seu pai BOZÓ, à CPI DOS TOGAS SUJAS, para salvarem suas próprias peles, a OPERAÇÃO LAVA JATO teria feito uma LIMPA neste STF PODRE.
Agradeçamos ao BOZÓ, à sua FAMILÍCIA e aos políticos e empreiteiros encrencados pela OLJ esta volta de LULLADRÃO & SUA CORJA ao comando do PAÍS.
OPORTUNIDADE, igual a esta, que tivemos de PASSAR O BRASIL À LIMPO, punindo os CORRUPTOS e a CORRUPÇÃO, NUNCA MAIS TEREMOS!!!
Tiro no pé?
Sapolina de parlapatão a agora amoitado as 20:29 arruma outra, esta tua desculpa de CPI no Senado Lava toga cola só para gente igual ou inferior ao teu proposital fraudulento "intelecto", pois é notório que Bolsonaro não tinha apoio no Senado para tal CPI.
Como esse elemento é burro se "auto incriminou"....
Verdade! Sempre desconfiei q acordoa pré eleitorais levariam Bolsonaro a cumprir a agenda q foi cumprida: 'limpar o Lula'
Pagamento em obras de arte ou em gado mesmo?
Perguntem sobre isso a quem ja estevce na mão do ministro em processos.... e ficarão estarrecidos...
Que no stf se vende de TUDO: de HC ate acórdão TODO MUNDO SABE.
O que não esta divulgado é a tabela de preços!
NÃO leio DCM, 247, 171, Anta, etc.
E o MORO tá certo, é tudo bandido...
🎃🎃🎃
Estas sofrendo de AMNESIA, ou e a propria lobotomia, que te fez esquecer tudo que aconteceu no DESGOVERNO TABAJARA do CAPITAO BUNDA SUJA? Nao lembras do lobby do FLAVIUXO RACHADINHA para melar a CPI dos TOGAS SUJAS???
TEU CASO DE ESQUECIMENTO E MUITO SERIO!!!
Prá gostar de BOZÓ, somente não tendo caráter e sendo um MEDÍOCRE e IDIOTA como ele!!!
TROPA DE JUMENTOS, é o que vocês são!!!
O mesmo vale para os MILITONTOS PETRALHAS, adoradores de LULLADRÃO!!!
Postar um comentário