General de Lula será ouvido hoje pela Polícia Federal

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Marco Edson Gonçalves Dias deve prestar depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira. A oitiva foi odenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que o ex-ministro de Lula fosse ouvido em até 48 horas.

É o primeiro membro da alta cúpula do governo lulopetista que cai,envolvido na armadilha política armada contra manifetantes do 8 de janeiro.

O general da reserva, que atuou na segurança pessoal de Lula nos dois primeiros mandatos, estava no Palácio do Planalto em 8 de janeiro, no momento em que vândalos invadiram o prédio. Imagens do sistema de câmeras de segurança da sede do governo, reveladas na quarta-feira 19 pela CNN Brasil, mostram uma interação do ex-ministro e de outros membros do GSI com os invasores.

15 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...

"Desembargador libera Mantega para ocupar cargos públicos"

- Grande coisa! O STF liberou um ex-presidiário corrupto mentiroso safado alcoólatra e ególatra pra ser presidente do país !

Anônimo disse...

Bah, tudo cumpanhêro.
E o dito general é um baita bagre ensaboado.
Só vai dizer abobrinhas e firulas.
Amenidades pra salvar o amo.

Anônimo disse...

Tudo indica que as imagens são de depois que houve os atos de vandalismo. Parece que o que esse Gal estava fazendo era conduzir as pessoas para fora. Queriam que ele fizesse o que, queriam que ele matasse aquelas pessoas que estavam lá dentro? Essas imagens não provam que o Gal estava envolvido, precisa ver as imagens da hora do vandalismo. Seria muito estranho o Gal se interagir com os vândalos sabendo que tinha câmeras por todos os lados e deveria estar sendo filmado. Precisa esclarecer isso. A coisa já vem errado desde o roubo da eleição.

Anônimo disse...

E mais:

"Governo Lula busca controlar CPI com bloco de Lira para conter crise"

- Pô, até eu que sou tonto faria o mesmo. Principalmente sabendo que quase todos os deputados e senadores têm preços.

Seja lá Centrão, bloco do Lira, bloco do Pacheco. A maioria está lá pra ser comprada. Que nem as putas de antigamente nas portas dos bordéis.

E nóis compra mermo. Nóis é foda.

E vamo cumê picaaaaanha*, gente.

* tradução: o pôôôôôvo arreganha e leva a pica. Fazueli macacada!

lulalivre1533 disse...

A stasi dos corruPTos também está envolvida nisso.

Anônimo disse...

Qual PF?
A chefiada pelo Dino?
A que obedece, cegamente, ordens de Moraes?

Anônimo disse...


pizza pré combinada ?

Anônimo disse...

Mais e SE Moraes já tinha as gravações do 8 de janeiro a dias, dias e mais dias ou meses, então ele já SABIA da farsa do "GOLPE" e mesmo assim mantendo inocentes presos, como se classifica a ilicitude por ele praticada???
Além disso, SE Moraes já tinha as gravações, ele já sabia da atuação do general do Lula que ele agora dá prazo para ser interrogado. Portanto, sem as gravações divulgadas, Moraes fazia "boca de siri", ou "cara de paisagem", neste caso MORAES agiu ou não agiu como CÚMPLICE do ocorrido e agora quer tentar "dar a volta para tentar tirar o dele da reta"???? Aliás, Moraes prendeu pessoas COM IMAGENS OBTIDAS ou só no "ouvi dizer"??? Se foram com imagens, Moraes ESTÁ DENTRO, sabia de tudo, logo foi participe dos mais importantes desta patacoada montada!

Anônimo disse...

Xandão ainda não mandou prender? Acho q o BARBA ainda não deu a ordem. Bem, o CAPO é quem decide...... 3 tapinhas na cara já mostraram a intimidade.

Anônimo disse...

Pelo nível das reportagens da impren$a está havendo uma certa implicância com o GSI.

Anônimo disse...

minha opinião sem acusação mas para se investigar supostamente as imagens vieram à tona porque as provas contra o executivo foram apagadas para mim tiveram tempo de cortarem as imagens e supostamente até trocarem os horários, quem prestou atenção nos primeiros vídeos do dia 8/1 divulgados dia 9/1 viram um cidadão derrubar um relógio antigo que se não me engano era a sede do stf e o relógio estava marcando 13:30 então da para suspeitar que antes das 15:30 já tinha gente quebrando as coisas , e quanto ao general não vai dar nada para ele sabem porque é porque ele veste a camisa Vermelha e não a amarela

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/channel/UCs-gjkE6stjxaYXbVxL18SA/community

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO.......................................................................

“Braço direito” de Bolsonaro teria dito que joias sauditas iriam ao acervo pessoal do ex-capitão:

21 abr 2023 - DCM

O ex-assessor da Presidência da República, Cleiton Henrique Holzschuk, teria dito à Polícia Federal (PF) que as joias sauditas teriam como destino o “acervo pessoal” do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A informação teria partido do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. As informações são do G1.

Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do Tenente Coronel Mauro Cid. (Foto: Reprodução)
Cid era considerado braço direito do ex-capitão. O ex-assessor, que era 2º tenente do Exército, também era subordinado ao tenente-coronel na Ajudância de Ordens do Gabinete Pessoal do Presidente da República.

“Foi falado pelo tenente-coronel Cid durante as conversas de WhatsApp relatadas que as joias iriam para o acervo pessoal do presidente da República”, disse Holzschuk em determinado trecho do depoimento à PF.....

Anônimo disse...

O capitão do fascismo será ouvido dia 26 do corrente mês.
Deverá ser aconselhado não mentir,porque os caras da PF não são ingênuos como o povo do cercadinho.
Até que nem tanto.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO.......................................................................

Militar do GSI flagrado dando água a invasores era da equipe de viagens de Bolsonaro e Mourão:

Capitão do Exército José Eduardo Pereira já é alvo de investigação da PF e da corregedoria interna do GSI; ele foi indicado ao órgão na gestão do ex-ministro Augusto Heleno

20 de abril de 2023 - Exame.

Filmado distribuindo água a invasores no Palácio do Planalto, o capitão do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira compunha a equipe de viagens do então presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão.

Formado na Academia Militar de Agulhas Negras, ele foi nomeado a um posto no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em 2020 durante a gestão do ex-ministro general Augusto Heleno, um dos conselheiros mais próximos de Bolsonaro. Depois, foi afastado do cargo logo após a invasão ao Planalto pela administração do agora ex-ministro Gonçalves Dias.

Em 2022, o capitão teve uma intensa rotina de viagens nacionais e internacionais pelo GSI — ao todo, foram 15. Entre julho e agosto, por exemplo, ele acompanhou a comitiva de Bolsonaro a Juiz de Fora (MG) e Foz do Iguaçu (PR). Nas duas agendas, o então presidente estava em plena campanha pela reeleição.

A maior parte dos roteiros em que o militar foi escalado era para integrar a equipe do ex-vice presidente Hamilton Mourão, que hoje é senador da República pelo Republicanos. Em novembro do ano passado, ele acompanhou Mourão numa viagem a Portugal na qual o vice se encontrou com o primeiro-ministro Antonio Costa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/