RBS compara alhos (joias sauditas) com bugalhos (triplex de Lula da Silva) para prejudicar Bolsonaro

O jornal Zero Hora continua misturando alhos com bugalhos, mas também laranja com banana, como revela esta nota de hoje da colunista de +Economia, Marta Sfredo.

Ela buscou cálculos que nem mesmo Malba Tahan confirmaria, para comparar qualquer bem recebido por Lula da Silva através de atos explícitos de corrupção com o valor das joias presenteadas pelo governo saudita à mulher de Bolsonaro.

Sfredo descobriu que as joias sauditas valem 5,5 vezes mais do que o triplex de Guarujá. E ?

A jornalista usa esta liberalidade aritmética para atender o objetivo de assassinar a reputação de Bolsonaro e Michelle, porque o triplex tem a ver com ato de corrupção, enquanto que as joias não passam de presentes que ainda não se sabe se devem ficar sob a guarda do presenteado ou do acervo presidencial.

Se ousasse, Marta Szfredo também poderia arbitrar uma comparação do valor das joias com o valor que a RBS teria deixado de pagar ao fisco federal, conforme a Operação Zelotes. Neste caso, as joias valeriam 3% do que a RBS deixou de pagar (CLIQUE AQUI para ler reportagem do jornal Extra Classe sobre o caso).

28 comentários:

Anônimo disse...

rbs, VAI TE FUDER.

Anônimo disse...

As imagens são claras, Polibio.

Quem mandaria um ajudante de ordens fazer pressão daquela forma em nome do "acervo presidencial"?

Para de passar vergonha, editor.

Anônimo disse...

rbs LIXO

Anônimo disse...

Tudo narrativas! Isto faz lembrar aquele circo armado com o Queiroz, lembram, tinha até helicóptero da Golobo! Tudo teatro de baixa qualidade! Quem vota Bolsonaro não cai mais nesta! Pra se manter no poder a esquerda e os bandidos só conseguem com eleições carimbadas no Nordeste! Lembram que Barroso liberou cadastros para eleitores pela internet, por causa da COVID??? Foi aí que a mágica vitória do Faz o L aconteceu! Mas, isto tem um preço! Até quando vai durar??? A história mostra que governar sem povo não funciona! De nada adianta tomar o poder se o povo não apoia!
Ameaçam Bolsonaro para que ele não venha ao Brasil, porquê aí vai dar na cara, pois onde ele for sempre haverá uma imensa multidão a sua volta e o L, não junta bem moscas! Tropa de Fdps

Anônimo disse...

Tocou na ferida

Polibio no modo negação a full

Anônimo disse...

O problema no Brasil é que dão muito moral para vagabundos de todos os naipes, nunca vi nada igual.

Anônimo disse...

Polibio, é fofoca, mais nao foi a Sfredo que encabeçou uma vaquinha com o nome "Zelotes nunca mais"??? A vaquinha existiu mesmo, deu certo e a ZHORA está limpinha ou é tudo "segredo de justiça"???

Anônimo disse...


tudo que não presta só tem uma coisa na cabeça, derrotar o Presidente Bolsonaro, por isso cada vez mais eu sou e continuarei sendo Bolsonaro

Anônimo disse...

Outra aprendiz de falar mal da vida alheia.
Está querendo se especializar em maledicência.

Anônimo disse...

As joias foram dadas como propina.

Murilo disse...

RBS é um câncer no RS ...

Anônimo disse...

"enquanto que as joias não passam de presentes" kkkkkkkkk ou o editor é muito cara de pau ou muito bobinho façam suas apostas kkkkk

Anônimo disse...

RBS é um lixo da Globo....e anda tem quem lê ZH e assiste a RBS.

Fábio disse...

Belíssima paulada do editor na RBS. Parabéns!

Anônimo disse...

Sim, a diferença é que ficou "provado" no STF que o triplex nunca foi do Lula e sim da OAS.

Com relação as Joias de 16,5 milhões, ficou provado que eram para o casal Bozo, fruto da "amizade" do casal o Principe Saudita mandante de um assassinato de um jornalista americano, mesmo que por oito vezes bozo tenha tendo resgata-las junto a Receita Federal, conforme documentos e videos mostrados pela Imprensa.

Anônimo disse...

URGENTE

Chefe na Receita foi ao Planalto em dias de quebra de sigilo fiscal:

Chefe de inteligência da Receita Federal visitou o Planalto nos dias em que quebrou ilegalmente sigilos fiscais de desafetos de Bolsonaro

13/03/2023 - Metrópoles

O ex-chefe de inteligência da Receita Federal, Ricardo Pereira Feitosa, acusado de quebra de sigilo fiscal sem autorização da Justiça de desafetos do então presidente Jair Bolsonaro (PL), esteve no Palácio do Planalto em dias cruciais para a elucidação dos supostos crimes. Feitosa compareceu ao prédio onde trabalha o presidente no dia em que começou os trabalhos de devassa, em 2019, e voltou ao local quando terminou o serviço. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Na segunda visita, Feitosa reuniu-se especificamente com o general Augusto Heleno, então chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Nos dias em que houve a visita do ex-chefe na Receita, não havia agendas públicas de Bolsonaro nem de Heleno com o acusado. As informações foram obtidas pelos registros de portaria do Palácio do Planalto, via Lei de Acesso à Informação (LAI).

O primeiro registro de entrada de Feitosa data de 9 de julho de 2019. No dia seguinte, o ex-chefe de inteligência copiou dados fiscais sigilosos do procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro Eduardo Gussem, do empresário Paulo Marinho e do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno.

Gussem é responsável pela investigação do esquema conhecido como “rachadinhas” no gabinete do agora senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Marinho e Bebianno são políticos que romperam com membros da família Bolsonaro.

Após as primeiras quebras ilegais de sigilo, Ricardo Pereira Feitosa ainda checou ilegalmente dados da mulher de Marinho, em 16 de julho do mesmo ano. Foi nesse mesmo dia que o ex-chefe voltou ao Planalto para visitar o gabinete do general Augusto Heleno....

Anônimo disse...

e,
e sobre os 11 ( ONZE ), SÓ 11 ( ONZE ), APENAS 11 ( ONZE ),
.
11 ( ONZE ) caminhões de mudanças de R.O.U.B.O.S
não vai nada ? nadinha, mesmo ?

e,
e sobre os 11 ( ONZE ), SÓ 11 ( ONZE ), APENAS 11 ( ONZE ),
.
11 ( ONZE ) caminhões de mudanças de R.O.U.B.O.S
não vai nada ? nadinha, mesmo ?

e,
e sobre os 11 ( ONZE ), SÓ 11 ( ONZE ), APENAS 11 ( ONZE ),
.
11 ( ONZE ) caminhões de mudanças de R.O.U.B.O.S
não vai nada ? nadinha, mesmo ?

Anônimo disse...

As pessoas com um mínimo de esclarecimento não lêem e nem assistem nada dessa emissora e nem dessa gente que lá escreve e comenta sem conhecer o assunto. Telejornal infantil de péssima qualidade, com nenhuma reportagem relevante sobre os verdadeiros problemas do RGS.
São caros demais para um nada que entregam, e ainda devem impostos...

Anônimo disse...

Perguntas sobre o escândalo das joias que teimam em não calar:

Responda, Bolsonaro, responda

13/03/2023 - Metrópoles

Primeiro, Bolsonaro mentiu. Disse que não pedira nem recebera presente em joias de quem quer que fosse. Uma vez que foi obrigado a confessar que recebeu, sim, e que considerou o seu “personalíssimo”, e por isso o levou consigo, está na hora de responder pelo menos a estas perguntas:

* Onde está o presente, avaliado em 400 mil reais? Nos Estados Unidos, onde ele se refugiou desde o final de dezembro, ou em algum depósito no Brasil?

* Pretende devolvê-lo? Quando? Ou só o fará se a Justiça mandar?

* O presente entrou no país ilegalmente, sem ter sido declarado à Receita Federal. O que tem a dizer a respeito?

* Quando soube, e por meio de quem, que o presente de Michelle, no valor de 16,5 milhões de reais (foi isso mesmo o que você leu: 16,5 milhões de reais), havia sido apreendido pela Receita? E por que tentou reavê-lo?

* É verdade que pressionou a Receita para que liberasse as joias de Michelle? Ainda se empenhará para que elas sejam liberadas?

* Michelle afirmou que jamais foi informada sobre as joias supostamente destinadas a ela. Por que não a informou?

* O Fundo Mubadala de Investimentos, o segundo maior dos Emirados Árabes Unidos, já comprou o Porto do Açu, no Rio, metrô, uma estrada no Brasil e, recentemente, uma refinaria no Recôncavo Baiano. As joias têm algo a ver com isso? Alguma espécie de retribuição, de agrado à moda árabe?

Responda, Bolsonaro, responda. Os brasileiros têm o direito de saber.

Anônimo disse...

16,5 milhões em cédulas é coisa difícil de esconder numa mala. Depósitos bancários podem ser rastreados. Diamantes são pequenininhos.

Anônimo disse...

A Receita Federal tem documentos e vídeos mostrando que em nenhuma das 8 tentativas de recuperar as joias, Bolsonaro solicitou pela forma legal, que era a incorporação ao patrimônio da União. Na carteirada faltando 2 dias para o fim do mandato, mostrou que queria mesmo era leva-las para os EUA.

Anônimo disse...

Bolsonaro vai fugir das perguntas também.

Anônimo disse...

Tem CORNO que morre sem reconhecer o chifre

Anônimo disse...

Bolsonaro vai devolver joias sauditas, diz defesa do ex-presidente:

13.03.23 - O Antagonista

O conjunto avaliado em R$ 500 mil, composto por um relógio, um anel, uma caneta, abotoaduras e uma masbaha, deverá ficar sob a guarda do TCU

Jair Bolsonaro (PL, foto) vai entregar ao Tribunal de Contas da União (TCU) as jóias que recebeu de presente do governo saudita. O comunicado foi feito à Polícia Federal (PF) pelo novo advogado do ex-presidente, Paulo Amador da Cunha Bueno, que assumiu a sua defesa nesta segunda-feira (13) no lugar de Frederick Wassef.

O conjunto avaliado em R$ 500 mil, composto por um relógio, um anel, uma caneta, abotoaduras e uma masbaha, deverá ficar sob a guarda do TCU até que seu destino seja definido. As joias foram oferecidas a Bolsonaro durante a cerimônia de lançamento da Iniciativa Oriente Médio Verde, entre 20 e 26 de outubro de 2021.....

PS: Confessou o Crime.

Anônimo disse...

A IMPRENSA DEFENDE QUEM PAGA DIREITINHO $$$$ !

E NO CASO QUEM PAGA MUITO BEM É O LADRÃO !

MAIS SIMPLES DE ENTENDER É IMPOSSÍVEL !

Anônimo disse...

Polibio e os demais da extrema direita raivosa não perdem nenhum programa da RBS.
Sabem tudo o que se passa por lá

FORA RBS, FORA MARTA disse...


Não estamos falando de pressão para retirar joias. Estamos vendo uma pseudo jornalista que quer comparar valores para ver quem ficou com mais. É uma cadela a serviço dos ladrões da RBS. O ladrão presidente roubou muito mais, mas a cadela quer é lacrar com os chefetes ou quer mamar um saco sujo. Apreciava os comentários desta senhora, mas agora vejo que não passa de uma vadia.

Anônimo disse...

Os eleitores do Presidente Bolsonaro não está nem aí pra essa insistência com essas joias. Isso está enchendo o saco e tornando-os mais insuportáveis do que são, mas eles não se enxergam. O povo agora descobriu quem é que não presta, não vale nada e cada dia que passa com seus comportamentos vão se expondo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/