Nos seus 181 anos de história, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul será comandada, pela primeira vez, por um delegado autodeclarado negro.
Fernando Antônio Oliveira Sodré assumiu a chefia da corporação nesta terça-feira à noite.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
12 comentários:
que besteira. nao me interessa, cor de alguem. interessa e a competencia e etica
- O que é "negro"?
Pra mim, negro é o zulu. Fora disso, é mi-mi-mi.
E por falar em mi-mi-mi...
Os terraplanistas acham que a Terra é plana.
Certo. Certíssimo.
O mundo anda muito chato.
Principalmente depois que a internet deu vez e voz aos imbecis.
Tá um exagero de mi-mi-mi, de politicamente correto, de nhenhenhém, de viadagens borboleteantes absurdas. Ser "viado" não é o problema. Ser "viado" borboleta é um pé no saco. Nem mesmo a tribo suporta eles.
ORA, qual é o problema em sendo inteligente este ser humano? A cor da pele pouco importa no âmbito da raça humana!
POLÍBIO!
ISSO É MUITO GRAVE?
O excelentíssimo (des) governador deve ter escolhido por ser bem dotado(de competência, virtudes claro).
Por que o Editor não colocou a fala do Eduardo Leite a respeito disso?
"Em sua fala, Leite destacou a representatividade da escolha de Sodré para assumir o posto mais alto da PC. “Com muito orgulho e muita honra, depois de ter a oportunidade, como governador, de guindar à posição de chefe de Polícia a primeira mulher, hoje estamos conduzindo à mesma posição, pela primeira vez, um homem negro”, pontuou."
https://ssp.rs.gov.br/um-negro-assume-o-comando-da-policia-civil-pela-primeira-vez-em-181-anos
"Fernando Antônio Sodré de Oliveira - Doutorando em Direitos Humanos na Universidade Regional do Noroeste do Estado do RGS - UNIJUI."
"O delegado Fernando Sodré é natural de São Paulo e delegado da Polícia Civil do RS desde 1998."
https://ugeirmsindicato.com.br/2023/01/26/delegado-fernando-antonio-sodre-de-oliveira-e-o-primeiro-negro-a-ocupar-a-chefia-de-policia-no-nosso-estado/
Leite comentou que isso deveria ser algo natural e que já deveria ter acontecido há mais tempo. “Todos nós sonhamos em viver em uma sociedade em que possamos deixar de exaltar uma situação como essa. E acho que nós estamos caminhando nessa direção e vamos chegar a essa realidade, mas, enquanto ainda for exceção, vamos ter que valorizar e destacar fortemente”, destacou.
O novo chefe de Polícia disse que sua indicação representa a superação de paradigmas. “Tal escolha traz consigo o enfrentamento efetivo do racismo estrutural, sendo que o Rio Grande do Sul, a cada dia, nos ensina mais sobre a importância e a força da diversidade. Temos a certeza de que não galgamos essa função pela questão racial, mas o importante, e o que todos precisam perceber, é que não deixamos de ser escolhidos por essa questão”, salientou.
O delegado Fernando Sodré anunciou que a sua atuação terá como foco a proteção dos grupos vulneráveis e o combate ao crime organizado, aos crimes violentos, como homicídios e feminicídios, aos crimes patrimoniais e ao tráfico de drogas, além de uma integração cada vez maior com as demais forças de segurança do Estado, com investimento em inteligência.
https://ssp.rs.gov.br/um-negro-assume-o-comando-da-policia-civil-pela-primeira-vez-em-181-anos
Pouco, ou melhor, nada me importa se é preto, branco, amarelo ou seja la que cor. O que me importa é se ele foi colocado no cargo por ser o melhor entre os delegados para combater a criminalidade tão presente em nosso estado. Qualquer coisa diferente é politicagem barata e demagógica. Ao delegado deseja sucesso e persistência pois os gaúchos estão precisando quase de um milagre na area de segurança.
Sucesso na missão.
Os negros, mulatos, pardos, cafusos e similares, em virtude de suas origens sociológicas escravizadas e pobres, sempre estiveram "do lado de lá"... entre as grades.
Não é a toa que quem tem "curso superior" merece tratamento diferenciado na justiça brazuca.
Pelo menos na lei, porque na prática atualmente a merda é geral.
Espero que seja pela competência e não por raça.
Mas o indicado não seria considerado negro nem
no RS nem em SC.
Mais identitarismo com pitadas de mentiras.
SENTI UM CERTO DESPREZO NESSA NOTICIA. NÃO ME PARECE QUE O EDITOR GAGÀ TENHA MOSTRADO ENTUSIASMO.
SE FOSSE COM UM BOLSONARISTA MILITAR, O POST NO BLOGuinho ESTARIA BRILHANDO E CHEIO DE ELOGIOS.
MAS É SÓ IMPRESSÃO MESMO.
Postar um comentário