Mais da metade das mortes por tumores no Brasil (55%) ocorre entre pessoas com baixa escolaridade e baixa renda, revela estudo do Observatório de Atenção Primária da Umane, com base no último levantamento do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde de 2020. Segundo os dados do SIM, das 229.300 pessoas que morreram por neoplasias (malignas ou benignas) no Brasil em 2020, 126.555 (55%) tinham até 7 anos de estudo; 20% tinham entre 8 e 11 anos de escolaridade e 9,2% tinham entre 12 anos ou mais de estudo. Os dados mostram que a mortalidade é maior entre os que têm menos escolaridade e renda.A maioria (52%) das mortes por neoplasias (malignas ou benignas) são de homens e 48%, de mulheres, e 59,2% das vítimas têm mais de 65 anos de idade.
CLIQUE AQUI para examinar muito mais detalhes. O material é da Agência Brasil deste domingo.
5 comentários:
Enquanto isso...
"Regulação das redes sociais nivela Brasil a China, Rússia, Irã…"
- Ora, ora, ora... nós ainda poderemos evoluir mais e chegar ao nível da Coreia do Norte. Lá é o paraíso. O Amado Líder sabe tudo o que é bom para o seu pôôôôôvo.
Tem mais esta:
"PoderData: 1 em 3 brasileiros apoia liberar maconha para adultos"
- Eu apoio desde bebezinho: chupeta de maconha, mamadeira de maconha, papinha de maconha...
As vacinadas
O problema maior é a renda e não a escolaridade,pois a imennsa maioria dos brasileiros se ficarem doentes caem no SUS e uma coisa é trata tumor no SUS e outra no Albert Eisntein,dependendo do tumor morre igual mas as chances de cura são diferentes.
Tumores na cabeça todo bolsonarista fanático tem.
Postar um comentário