E até queria o expurgo.
Devolução de empréstimo - Mesmo depois da cobrança pública de R$ 126 bilhões dos empréstimos feita pelo secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Para Guedes, o dinheiro do BNDES era importante no objetivo de redução da dívida, uma promessa de campanha de difícil execução diante do avanço dos gastos. Um caminho mais fácil e rápido, já que do lado de cortes das despesas não seria possível.
Venda de ativos do banco - A insatisfação do ministro era grande também com o ritmo
de venda os ativos do banco. Levy alegava que o banco precisaria de recursos
com a retomada da demanda. Também dizia que não podia sair vendendo suas
participações a qualquer preço.
Caixa preta - Bolsonaro exigia a abertura da caixa preta do banco e Levy fez de conta que abriu.
A queixa do presidente em relação à nomeação de Marcos
Barbosa Pinto foi apenas uma desculpa bem arranjada para a saída de Levy.
Bolsonaro usou do seu método habitual de forçar uma situação insustentável que
force o subordinado a pedir demissão. Teve apoio do ministro.
5 comentários:
Foi um apagão a decisão do governo Bolsonaro botar um petista na presidência do BNDES.Até agora não deu pra entender esta atitude.Pisaram na bola.Petista é como raposa no galinheiro.Eles rapam tudo.Raposa come a cabeça da galinha apenas.O PT come tudo,deixa zero.
E já foi tarde esse petista.
Nem devia ter entrado pro Governo.
tem algo muito errado nesse organograma do governo...
um diretorzinho de banco que mexe com dinheiro publico acha que pode ficar ensaboando e enrolando o presidente da Republica?
talvez um outro sim, mas nao o capitão...
Se não destruíram as provas nesse período? Demorou demais para tomar essa atitude. Já foram tarde. Valeu meu voto Presidente Jair Bolsonaro. Brasil voltando as rédeas. Queremos um país melhor para viver.
Porque era incompetente. Não teve interesse em investigar a máfia que por lá passaram. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro, valeu meu voto, todos queremos saber o que foi feito com nosso dinheiro público pago através dos inúmeros impostos a que nos obrigam pagar. Certa vez Lula disse que dinheiro público não era de ninguém. BNDES para eles foi melhor do que a própria Loteria. Era só pegar a chave com a Odebrecht.
Postar um comentário