O caso da escola incendiada por oito alunos demonstra que chegou a hora de endurecer e perder a ternura

O site www.zerohora.com.br desta tarde, informou que a Polícia Civil de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, entregou ao Ministério Público (MP) a conclusão da investigação do incêndio que atingiu dois prédios da Escola Municipal La Hire Guerra há uma semana. Dos nove adolescentes apontados como envolvidos no ato infracional, apenas um não tem ligação com o colégio — como aluno ou ex-aluno. Leia mais:

. Conforme o delegado Alencar Carraro, alguns adolescentes confessaram a ação em depoimentos, acompanhados de advogados e pais. Um deles se apresentou na manhã desta segunda-feira. Eles teriam ingerido bebida alcoólica antes de colocarem fogo em dois prédios do colégio, pouco depois da meia-noite da segunda-feira passada. A polícia estima um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão. 

— Ainda não posso revelar detalhes das medidas que sugerimos ao MP, mas fomos bastante duros e enérgicos. Concluímos que não houve motivação para o ato, foi vandalismo puro — diz o delegado.

Os adolescentes com idades entre 15, 16 e 17 anos, são repetentes e estão entre o 6º e 7º ano. Eles já teriam participado de outros atos violentos, como agressão de colegas e arrombamento da lancheria da escola.

- Os atos foram de vandalismo puro e replicam eventos recentes de enorme impacto criminoso. O editor registra sobre o que ocorreu: 1) A perda de valores move os delinquentes, sejam eles juvenis, como esses bandidos, ou seja adultos celerados, um problema que a curto prazo apenas legislação muito mais dura e cumprimento na base da tolerância zero poderá minimizar. 2) A impunidade generalizada, começando de cima, aciona os piores instintos pessoais de renegados sociais reconhecidos, o que a curto prazo apenas o Judiciário terá condições de atacar, punido exemplarmente os bandidos de colarinho branco alojados nos governos, no setor público em geral e nas camadas superiores da sociedade. 

14 comentários:

Anônimo disse...

O que está ocorrendo hoje no Brasil é a certeza da impunidade e se continuar assim só irá piorar.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Atá então segundo o delegado, caso houvesse algum motivo, tacar fogo na escola teria sido normal.

Anônimo disse...

PAU NO LOMBO DESTES VAGABUNDOS !!!

SE NÃO, ELES SE CRIAM E VIRAM ELEITORES DA ESQUERDALHA IMUNDA E FÉTIDA !!!

AQUILES

silva lemes disse...

Acredito, como todo brasileiro, que se o menor pode votar escolher políticos delegando-lhes poder, então pode responder por seus atos.

Campao disse...

Que o Ministério Público analise e indique também "medidas duríssimas e enérgicas". Uma situação como essa não pode passar sem uma exemplar punição para esse aprendizes de vândalos. A impunidade só irá propiciar-lhes a confiança de que precisam para cometerem atos ainda mais selvagens. Aliás, seria bom saber sobre quem lhes forneceu ou onde adquiriram bebidas alcoólica, já que "menores"

Surfista Prateado disse...

Acho que começar o endurecimento de punições pelos corruptos, colarinho branco é apenas jogar para a torcida. Tem é que começar é debaixo, já desde jovem, IMEDIATAMENTE, porque são estes que amanhã serão os corruptos, ladrões e assassinos. Que se comece em todos os níveis ao mesmo tempo. Hoje, a impunidade é geral, e a origem disto é que antes se dizia que só se punia pobre, então, a "Justiça", para fazer "justiça social", resolveu que pobre também fica impune, ao invés de ter feito o certo, que seria endurecer para os ricos. Mas aí, também, a corrupção nos corredores dos palácios da "Justiça" também teria que ser deixada de lado. Melhor então só cobrar dos ricos para ficarem soltos, e soltar os pobres para aliviar a consciência. E ficamos nós, os honestos, à mercê dos corruptos e dos ladrões e assassinos de todos calibres.

Anônimo disse...

Cobra os prejuízos dos papais e mamães desses marginais!!!
Se não pagarem, cadeia em todos eles!!!

Anônimo disse...

tinha que cagar a laço essa vagabundagem. eles e os papais e mamães deles, que ficam botando essas porcarias no mundo, deixam soltos e não se importam nem um pouco com o que essas m... estão aprontando por aí, e eis o resultado. pra finalizar, depois de dar o devido corretivo nessa cambada, fazer todos reconstruirem o colégio e pagar os prejuizos. se não puderem pagar, cana dura em todos.

Anônimo disse...

Isso e' um exemplo de uma sociedade que faliu em seus valores éticos e morais, pois e' o que vemos todos os dias na imprensa e no cotidiano da vida das pessoas. Que frutos tudo isso produz.

Anônimo disse...

Deixaram o "monstro" crescer, agora, será muito difícil reverter de forma pacífica esse quadro.

Anônimo disse...

Tudo muito certo. Endurecer é preciso. Agora eu pergunto. Será que deixando proliferar o exemplo dos vândalos que participaram e participam das manifestações ditas pacíficas vai ajudar? Eu acho que ajudaria muito responsabilizar todos os vândalos e mascarados que participam e participaram de depredações de patrimônio público e privado nas últimas manifestações.
Esses guris devem ter pensado que não ia dar em nada, porque viram o exemplo dos vândalos que ficaram impunes ou no máximo estão respondendo a atos de pequeno potencial ofensivo, e ainda são endeusados por muitos meios de imprensa.

Anônimo disse...

São os efeitos ou consequências do chamado Marxismo Cultural! A propósito disto, recomendo a já antológica palestra "Marxismo Cultural", do grande padre PAULO RICARDO, de junho de 2006:

- "Marxismo Cultural - Padre Paulo Ricardo (Palestra Completa) "


http://www.youtube.com/watch?v=RY-Gtm5P9KU

Sergio disse...

Primeiro uma "tunda" de cinta......nos pais; depois nos marmanjos repetentes.Em praça pública.

Anônimo disse...

Graças à negligência e à omissão do governo gaúcho, que politizou as ações da Brigada Militar e "amarrou" as mãos da tropa, esta gurizada teve muitas aulas de vandalismo pela televisão, assistindo a bandidagem dos DCEs, do PSOL, PCdoB, PT e outros, atacar a Prefeitura de Porto Alegre, a sede da ATP, a Câmara Municipal, lojas e bancos da capital gaúcha. Ora, se o governo libera o cenário para o vandalismo, se até aparece político defendendo a violência dos baderneiros e a mídia dá grande destaque a eles, nada surpreende que um bando de moleques queira fazer arruaças semelhantes na sua aldeia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/