* Clipping Adriana Nicacio, Revista Isto IstoÉ
No fim de semana que antecedeu o início do julgamento do mensalão, o ex-ministro José Dirceu se recusou a participar de uma solenidade destinada a festejar um período obscuro de seu passado. O ato público, convocado por organizações de esquerda, pretendia relembrar o Movimento de Libertação Popular (Molipo), um grupo formado por 28 exilados brasileiros que treinavam guerrilha em Cuba nos anos 70. Dirceu, que era um deles, achou mais prudente evitar a aparição pública.
. Além do ex-ministro, só há mais dois sobreviventes do Molipo: o juiz aposentado Sílvio Mota e o mestre-de-obras, também aposentado, Otávio Ângelo. Todos os demais foram mortos pela repressão quando retornaram ao Brasil.
. Sílvio Mota, contemporâneo das andanças cubanas de Dirceu, acha que o ex-companheiro fez bem em evitar as homenagens: “Ele nunca combateu de verdade”, diz Mota.
Sílvio Mota sente-se à vontade para desconstruir a imagem combativa do petista em sua passagem pela ilha de Fidel Castro. Ele guarda na memória a figura de um militante indisciplinado e cheio de privilégios. Segundo Mota, enquanto os integrantes do Molipo participavam dos exercícios militares pesados, Dirceu levava uma boa vida, protegido por autoridades cubanas.
. Dirceu era indisciplinado. Não combateu no Molipo, como também não havia combatido na ALN (Aliança Libertadora Nacional) no Brasil”, diz Mota.
- O projeto de Dirceu sempre foi pessoal. E quis o destino que terminasse aparecendo essa sua verdadeira face oportunista”, diz Mota. O juiz voltou ao Brasil em 1979, quatro anos depois de Dirceu. Depois da temporada em Cuba, os dois se viram poucas vezes. Mota chegou a se filiar ao PT, mas não seguiu carreira política. De Dirceu, prefere manter distância.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem
29 comentários:
xi, então o camarada de armas da companheira Estela não era de nada?
kkkkkk...
nem a companheira Estela...
toda aquela ondinha pra criar um passado guerrilheiro e corajoso para ela nao passa de historinha pra boi dormir...
O cara foi treinado para praticar guerrilha e terrorismo pela ditadura socialista mais longeva e sanguinária da América Latina, e depois vem para o Brasil "fazer justiça".
O judiciário, assim como todas as outras corporações estatais, está cheio de gente com essa mentalidade que comandam o Estado.
Por isso o Brasil está do jeito que está!!!
estou decepcionado e em prantos...
meu mundo caiu!
entao o meu herói guerrilheiro não era de nada?
kkkkkkkkkkkkk....
Que bom então José Direceu não era "comedor de criancinha", como era pintado.
Era um homem de esquerda porém, não participou de guerrilha, segundo o tal juiz aposentado.
Mais um ponto para Zé Dirceu.
Então o José Dirceu não era o "guerrilheiro sanguinolento" como a direita apregoava?
Interessante, isso torna o José Dirceu uma "vítima" da direita de pijama, afinal não pegou em "armas", mas "apanhou pra burro" e ainda foi "preso".
Nossa!!!!!
Finalmente alguém falou a verdade: José Direceu queria o bem do Brasil , por isso não pegou em armas, só queria que reinasse a "democracia no Brasil", não matou ninguém, não maltratou ninguém, não agrediu fisicamente ninguém, enfim, foi um jovem normal.
José Dirceu demonstrou que éra um homem de "dialago" e não guerilheiro, embora apoiasse preferia que o projeto que ele defendia fosse vencedor através do "voto popular", buscando incessantemente a "democracia", por isso voltou 4 anos antes ao Brasil que o juiz citado, preferindo ser preso, espancado, torturado, mas ficar perto do povo, do que morando o tempo todo no estrangeiro, como o Silvio Motta e, principalmente José Serra, que se "refugiou" no Chile, onde era "comandado" casulamente, também pela ditadura militar e lá casou, onde sua esposa fez "aborto", ao mesmo tempo fugiu para não ser preso e torturado, ao contrario de José Dirceu. Este último sim, preferiu ser preso e torturado, mas ficar ao lado do povo.
José Dirceu demonstrou que éra um homem de "dialago" e não guerilheiro, embora apoiasse preferia que o projeto que ele defendia fosse vencedor através do "voto popular", buscando incessantemente a "democracia", por isso voltou 4 anos antes ao Brasil que o juiz citado, preferindo ser preso, espancado, torturado, mas ficar perto do povo, do que morando o tempo todo no estrangeiro, como o Silvio Motta e, principalmente José Serra, que se "refugiou" no Chile, onde era "comandado" casulamente, também pela ditadura militar e lá casou, onde sua esposa fez "aborto", ao mesmo tempo fugiu para não ser preso e torturado, ao contrario de José Dirceu. Este último sim, preferiu ser preso e torturado, mas ficar ao lado do povo.
Como o Juiz Silvio Mota diz, Zé Dirceu evitada aparacições em público porque preferia ficar ao lado do "povo" não queria se "autopromover", voltou antes que o Juiz Silvio Mota, arriscando ser morto por diversas vezes, quando foi preso e torturado, mesmo assim, ariscou voltar 4 anos antes para o brasil que o juiz Silvio Mota justamente para "lutar pela democracia", porém sem pegar em armas, sem matar ninguém, sem roubar, sem torturar, sem sequestrar, apenas "deu a cara para bater", como um passarinho que tentava apagar o fogo da floresta buscando água no riu enquanto o Leão - rei da selva, fugia da Selva (juiz Silvio Mota).
Esse foi o feito de José Dirceu um homem que não precisou pegar em armas para lutar pela democracia, mesmo sendo preso e torturado pelos, hoje "militares de pijamas".
SOCIALISTAs esploram a classe trabalhadora. Antes vendem ilusões.
Sempre foi assim e sempre será.
O médico aborteiro das 18:30, provavelmente fez a plastica em Cuba no Dirceu. Realmente com outra cara, cirurgiada, ficou entre o povo e o dinheiro dos assaltos.
Uai, qual era mesmo o nome que o corajoso usava quando voltou ao Brasil? Queria ficar ao lado do povo? Oh, sim, bem escondido, tramando suas estratégias de como dar o golpe comuna, na retaguarda, mandando os outros pra frente de batalha? Ah, tá. esse é o "erói". Ou melhor, o Error. Foi torturado, que nada! na época e ainda hoje, essa é a palavra pronta na ponta da língua dos esquerdopatas para se fazer de vítima e receber a tal bolsa milionária. Queria democracia, uma ova! queria uma ditadura à moda de moscow.
nossa, a viuvada do Ze Desceu invadiu o blog...
ele mesmo disse, durante um discurso, que era camarada de armas da companheira Estela...
e notem ali no texto quando o ex-juiz diz que ele era "cheio de privilégios"...
esse eh o verdadeiro Ze Desceu socialista...
igualdade para os outros, pra ele mordomia e exceções...
os tontos que aparecem aqui para defender o Desceu certamente dormiriam em barracos durante a "revolução" enquanto o bravo guerrilheiro socialista estaria instalado nessa tal casa de 1 milhao que uma reportagem recente mostrou...
Caramba!
Os marketeiros do Zé Desceu tão se puxando pra escrever barbaridades por aqui!!!
Pra começar, se o Zé Dirceu era chegado mais na palavra do que nas armas, PORQUE ELE ENTROU NUM GRUPO ARMADO???
E, neste grupo, ele demonstrou bem toda sua coragem e valentia... ficava de camarote só assistindo seus companheiros serem abatidos em nome da causa que defendiam.
O Zé Dirceu não passa de um grande traidor como esta provado no depoimento de Mota, e agora, diante do tribunal ainda tenta construir uma imagem de herói de sua vida passada!
Pior que um sujeito asqueroso desses só mesmo quem o defende!
Pelo visto, tem ex-mulher do Dirceu postando merda aqui no blog.
Ele mesmo disse com todas as letras que Dilma Roussef (ou "Patrícia" ou "Wanda" do VAL Palmares) era sua "companheira de armas".
Ele não voltou 4 anos antes para "ficar com o povo" e muito menos ainda "lutar pela democracia"(quase me mijei de rir quando li esta última...), voltou com a cara operada para não ser reconhecido e passar desapercebido, viver como sapateiro de fachada no interior do Paraná e ficar tramando CONTRA o povo infiltrado no Brasil como agente subversivo comunista do serviço cubano que era.
ESTA É A ÚNICA VERDADE ABSOLUTA E INCONTESTÁVEL SOBRE O ASSUNTO.
QUEM NÃO CONCORDA, DEVE APRENDER A RACIOCINAR E PARAR DE COMER CAPIM, FENO, ALFAFA E ANDAR SOBRE 4 APOIOS.
Esse Juiz ao invez de "detonar" José Dirceu "promoveu" ainda mais o homem.
Tirem esse artigo logo de cena, por favor!!!!!!!!
Esse juiz pensa que sabe das coisas, esse dirceu quando acuado, fugiu para o parana e la fez uma cirurgia plastica mudando parte do rosto, inclusive casou-se com documentos falsos pois havia comprado nova identidade é um dos que juntamente com o genuino entregou os camaradas sem tomar uma bofetada, andava brasil de cima a baixo levando dinheiro roubado dos bancos para os aparelhos e roubando dos proprios companheiros, hoje é heroi e quem combateu é bandido, só no brasil. edus
Não se esperava que um inimigo falasse bem do José Direceu.
Chiiii meu vizinho, que não gosta de mim, fala mal de mim até pelos cotovelos. Esse Juiz não poderia ser diferente.
Esse juiz é do tipo que come depois vira o coxo. Foi guerilheiro, mas depois que a "democracia" possibilitou que ele fosse Juiz, ai mudo de lado, ou seja, passou para o lado da elite, que alias tods membros do judiciário fazem parte (em relação aos demias trabalhadores).
O tal juiz aposentado deve estar desgostoso porque o Dirceu se negou a participar das "festividades alusivas as guerilhas".
Fico me perguntando quanto os quadrilheiro$ PeTralhas estão pagando para tantos cumpanhero$ defensore$ do Zé Dir$$$eu virem dar pitacos neste site?
Zé Dir$eu é um factóide criado pelo ParTido quadrilheiro assim como um outro sujeito que só conhecia torno mecânico por fotografia e automutilou a ponta do minguinho da mão esquerda para não pegar no batente e se aposentar por invalidez. O que a perícia do INSS diz disto? O cara foi aposentado por invalidez e nunca pegou no batente, mas para dirigir o país aí não era inválido? O benefício não deveria ter sido cancelado?
O Senhor Juiz aposentado fazendo festa comemorativa as "guerilhas" que participou é apoiado pela fina flor da direita brasileira, aqui no blog.
Viva a democracia.
A direita está certa apoiar um juiz aposentado ex-guerilheiro contra Zé Dirceu que não "participou da festa alusiva a comemoração da guerilha".
Juizinho "mequetrefe" esse. Se voltasse junto com Zé Dirceu 4 anos antes teria "entregue" algum colega guerilheiro seu a época, caso fosse apertado pela Policia Secreta.
Petralahda - cai na real.
Nem o tal juiz nem o Zé Dirceu valem um tostão furado. Os dois são lixo moral.
Chiiii. A direitalha não sabe se apoia o juiz "guerrilheiro" ou se mete pau no Zé Dirceu que não foi na "comemoração da guerrilha".
A elementos de pijamas da direita atrasada estão entre a cruz e a espada, ou seja, apoia o juiz guerrilheiro ou José Dirceu, que não pegou em armas na guerrilha, tampouco participou da tal comemoração.
Postar um comentário