Os táxis já fizeram testes bem sucedidos nas faixas exclusivas para ônibus das avenidas Independência e Mostardeiro.
Com isso, a prefeitura pretende incentivar o uso do táxi,
um serviço público que perdeu espaço nos últimos anos. Em 2014, Porto Alegre
contava com 10 mil condutores cadastrados. Hoje, são 6.305 – uma redução de 37%
nos últimos cinco anos. A frota também apresenta redução. Passou de 3905
prefixos, em 2014, para 3.817 atualmente. Isso significa 88 táxis a menos na
Capital - uma média de 17 carros a menos a cada ano.
4 comentários:
Agora os apps se estrepam.
Ligam o pisca alerta e param em qualquer lugar, trancando tudo, e acham que ajudam na mobilidade.
Fim do app e sim as lotações e táxis.
CONTAGEM REGRESSIVA PARA O MARCHEZAN.
Agora a (indi)gestão do Napoleão Júnior deslanchará!
Faixa azul....fizeram uma pesquisa com as pessoas para saber por que elas não usam onibus? Será que essa pesquisa deu que o motivo é o tempo de viagem e ou atraso por congestionamento? Ou será que é por conforto, segurança, capacidade das linhas? Se for o segundo grupo, parabéns, mais uma ação baseada em achismo. Por que não proibem entrada desses onibus executivos que vem de fora de Porto Alegre? Ou que não venha de 3 a 4 onibus por bairro de cidade vizinha? Ou que a partir das 21hs quando minguam os passageiros, aa lotações não assumam os trajetos? Ou não revisam as sobreposições de linhas? Ou retirem esse monte de sinaleiras para fluir o transito? Ou mudem as ruas (como curitiba fez) para somente uma mão? É uma piada atrás da outra.
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