A atual direção do Cremers, de uma ou de outra forma, através de sucessões dentro do mesmo grupo, comanda o Conselho há 30 anos.
A disputa foi acirrada, mas a chapa 2, a chapa de oposição, venceu esta noite as eleições para o novo comando do Cremers, que reúne 30 mil médicos do RS.
17.209 votaram, mas votos válidos foram 15.469.
Chapa 1, situação - 7.405
Chapa 2, oposição - 8.064
522 votos foram considerados brancos e nulos.
Foi uma disputa apertada, mas a oposição esteve na frente desde o início.
5 comentários:
Pois bem, os médicos gaúchos estão mal destribuidos, a relação médico por 1000 habitantes em Porto Alegre 8%, e no resto do estado 2,5%, Ta na hora de equalizar essa diferença com políticas de incentivo para quem se dispoe clinicar no interior, afinal, quem reside mais longe da capital não pode ficar vulnerável à essa discrepância.
Tomara que a oposição seja menos politiqueira!
É muito simples jogar tijolo na vidraça pagando a mídia. O novo grupo precisa trazer soluções de verdae , que enfrentem o Mundo como ele é.
Penso que a renovação sempre é o melhor caminho, pois entram pessoas com novos pensamentos, outras soluções. Mas é necessário que haja responsabilidade desse novo grupo vencedor.
Essa distribuição dos médicos deveria ser igual ao dos Juízes. Quem quer ir trabalhar no interior sem nenhum incentivo?
Sou médico e fui, por pura convicção, despreendimento e idealismo trabalhar e morar em uma cidadezinha do interior do RS (3.014 habitantes na época). Trabalhei como "um condenado", ficando a mercê de toda a ordem de politicagem e sujeito aos amores e humores do secretário da saúde que invariavelmente não era da área, mas indicado político como em todo o lugar.... Após 4 anos de intenso trabalho, ao mudar a administração municipal "sai com uma mão na frente e outra atrás". Como dizia meu velho pai na época: "Você semeou no meio das pedras!". Voltei para minha cidade (que é a segunda maior do RS). Tive que começar do zero!!! Após 10 anos é que a "coisa começou a se ajeitar!". Paguei um alto preço pelo idealismo! Nessa conversinha de ir trabalhar no interior não caio mais e recomendo que pensem muito bem antes de se "aventurarem" numa "roubada" dessas... Senti na pele... Quem falar o contrário apenas tem teoria na cabeça e nada de prática... Fui!
Postar um comentário