O senador Paulo Paim (PT-RS) é o recordista de discursos na atual legislatura. Mas, nessa sexta-feira, ele superou a si mesmo: em um plenário esvaziado, o petista falou durante 42 minutos; abordou nove assuntos principais, incluindo incontáveis sub-temas, e chegou às lágrimas.
Paim começou falando do acordo de navegação na hidrovia Uruguai-Brasil (”É de muita importância). Depois, analisou a decisão do STF que liberou as cotas raciais (”Entrou para a história do nosso país”). Em seguida, passou avaliar a causa dos quilombolas (”Pessoas que amam a natureza e que moram em casas de pau a pique”). Voltou às cotas e chorou ao tratar do tema (”Eu não queria, mas acontece”).
O petista também comentou a briga judicial que Internacional e São Paulo travam em torno do jogador Oscar (”Um jovem lutador que só quer trabalhar”). E até deu conselhos a alunos de uma escolha de Patos de Minas (MG) que visitavam o Congresso (”Recomendo a vocês muito estudo, muito esporte”).
AplausosSem perder o fôlego, o petista lembrou a chegada do Dia do Trabalho (”Eu gostaria que fosse o Dia do Trabalhador”). Mandou um beijo aos estudantes mineiros que iam embora (”Tchau para vocês”). Defendeu a causa dos aposentados (”São o símbolo do trabalho”). Discorreu sobre o projeto do Estatuto da Juventude (”Temos que pensar nos jovens”). Animou os participantes do programa previdenciário do setor aeronáutico (”A luta não terminou”). E encerrou aplaudindo, literalmente, o Supremo (”Minhas palmas, hoje, são para o STF”).
O apupo só não foi acompanhando pelo plenário porque já não havia ninguém presente: apenas o paciente Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que não podia ir embora porque estava na presidência da sessão.
23 comentários:
EO FATOR PREVIDENCIÁRIO Q ATOLOU TODOS NA APOSENTADORIA, E ELE DISSE EM SUA CAMPANHA Q IRIA MODIFICAR, POIS SABIA Q FOI UM PÉSSIMO NEGÓCIO. HOJE P/VOCE SE APOSENTAR PELO INSS, O CÁLCULO É FEITO SOBRE A MÉDIA DOS ÚLTIMOS 14 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. CONTINUEM VOTANDO NESTES CANALHAS.
Sr Polibio Braga:
Esse sr tem a cara do GAÚCHO POLITIZADO.BAH
Saudações
...o petista lembrou a chegada do Dia do Trabalho (”Eu gostaria que fosse o Dia do Trabalhador”).
*Essas "perfumarias" são o ópio dos comunistas. É que Dia do Trabalho, remete ao ato, à ação propriamente dita (que para eles não é o ponto central) e Dia do Trabalhador remete ao indivíduo, que pode até nem trabalhar e ser um vagabundo! Fala sério...
Esse Paulo Paim (PT), rs!
Patético, ou melhor, BIZARRO, rs!
Daqui a pouco, veremos o referido petista discursar para si mesmo, rs!
Esses petistas, rs, sempre esquizóides sociopatas esquerdopatas(pleonasmo)!
Almirante Kirk
O PT é um partido de atores ideológicos, são ótimos nos papéis que representam, pena que seja somente teatro, a realidade deles fica muito melhor em bordéis decadentes
Ahahahahahhaha!!!!!!!!
Que vexame!
Se fosse um Bush, uma sara Palin ou um político do Democratas a mídia-pelego debocharia para o resto da vida.
Mas como é um "grande quadro" esquerdalha...
Joga para a torcida, o sujeito ...
É o típico parlamentar gaúcho, bem à altura das necessidades medíocres deste estado, e bem à altura dos eleitores medíocres deste pastinho gaúcho!
Eu só queria saber quanto custa pra manter aquele covil funcionando em sexta-feira...
A TV GRAVA EM VIDEO, E PAIM MANDA PARA "SEUS CLIENTES" AS FALAS GRAVADAS,DEFESAS ETC, DE INTERESSE DA CADA "CLIENTE", ISSO, PESSOAL, TAMBÉM É TÉCNICA DE MARKETING, E POR ISSO TAMBÉM PAIM ESTÁ LÁ NO SENADO FAZ HORAS, A PLATÉIA INEXISTENTE NÃO INTERESSA,INTERESSA AQUELA QUE VAI RECEBER AS GRAVAÇÕES,SINDICATOS,ASSOCIAÇÕES,MILHARES DE PESSOAS VÃO VER O "BRAVO SENADOR" DEFENSOR DOS SEUS DIREITOS,COMO NENHUM OUTRO VAI CONTINUAR MERECENDO O VOTO DO SENADOR TROVADOR FIADO.
AFINAL, AINDA TEM GENTE QUE COMPRA CADEIRA NO CÉU...
Que vergonha para o Estado do RS ter um tipo como o Paim SENADOR.
Paulo Paim é a demonstração da bossalidade petista que assola o RS, com tanto campo nativo entende-se porque os gaúchos continuam ruminando. Falar para paredes é tudo que pestralhas sabem fazer, porque são incompetentes na arte de administrar o bem público.
Políbio,
Ele está pouco ou nada se lixando para o que pensam e falam dele - "OS CÃES LADRAM E A CARRUAGE PASSA". O QUE VALE HOJE: GRANA,GRANA,GRANA,GRANA,GRANA,GRANA e BLÁ BLÁ BlÁ PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO QUE ESTÁ A PORTA.
Abraços
Seus pares sabem, que de nada vale ouvi-lo.
Onanismo nos discursos e na poesia da esquerda gaudéria .
"DERRUBADA DO FATOR PREVIDENCIÁRIO?" TOMA ENVERGONHA PAULO PAIM; FICA TRATANDO OS APOSENTADOS COMO UM BANDO DE IDIOTAS, MAS ESTEJA CERTO -- NÃO SÃO. NA SUA PROXIMA ELEIÇÃO PODE TER CERTEZA: NAO VAI APEAR DO CAVALO -- SERÁS DERRUBADO DELE PARA LEMBRAR DISTO PARA O RESTO DE SUA VIDA.
Prezados,
Eu discordo de todos vós.
Em geral concordo completamente com o que se diz aqui, em especial ataques ao PT.
Porém eu quero lembrar-los que quando a kepler weber estava para quebrar, foi ele quem acionou o coutinho e outros do governo para pressionar por um socorro, o que ocorreu.
quanto ao fator previdenciario, não depende dele. ele propoem medidas e pode perder na votação.
quanto ao marketing pessoal, cada qual tem o seu.
não acho justo chama-lo de interessado por dinheiro. nao tem sido este seu perfil.
saudações!
Ele deveria ter sido recolhido ao hospício mais próximo...
As transmissões ao vivo das atuais sessões do Legislativo e Judiciário serviram para fortalecer o narcisismo e o exibicionismo da maioria de seus membros.
Agora, o grande anseio do congressista é de aparecer muito na TV... mesmo com discursos inúteis e vazios.
Já faz parte da sua estratégia chorar em frente as câmaras.E com desenvoltura!... Qualquer ator global poderia morrer de inveja diante de tanta capacidade de representar o que não é.Dá nojo no cidadão honesto!
Polibio,
Este vigarista é o retrato da "politização" dos botocudos bombachudos.
Paulo Pain (PT), el loco!
A infra-estrutura do RS não atende as necessidades básicas de um estado parcialmente moderno e é fator de perda de competitividade; os índices de crimilidade são alarmantes; nossa educação primária é fraca e tem levado estudantes ao anafabetismo funcional; a saúde pública é um desreipeito ao ser humano; os indices de emprego e renda decrescente.
O que fazer para o RS proposperar? Se é o que se quer, esse processo de dar mando a gente ruim, despreparada, que senta do cargo e pouco faz, precisa ter fim. O RS já perdeu todo o tempo que tinha (e tempo o que não tinha) para tomar as ações corretas no caminho do desenvolvimento. Paim, como Olívio, Rigotto, Tarso, Marco Maia, Manoela, Onyx, Simon e tantos outros, independente de partido, são incapazes de atender a demanda de um estado carente como é o RS hoje.
Chorem Gremistas e São Paulinos, graças ao Paulo Paim o TST concedeu HC para o jogador OSCAR do INTER. KKKKKKKKKKKKKKK
Postar um comentário