A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um requerimento de convocação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A petista terá de explicar por que permitiu, como ministra da Pesca, a compra de lanchas que nunca foram usadas, adquiridas da Intech Boating, que doou 150 000 reais para o PT catarinense – do qual a ministra faz parte. Em 2010, Ideli disputou o governo de Santa Catarina e teve a maior parte das despesas de campanha pagas pelo diretório do partido no estado.
O dono da Intech disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a doação foi pedida pelo Ministério da Pesca. A aquisição das 28 lanchas custou 31 milhões de reais, pagos sob a gestão de Ideli. O Tribunal de Contas da União apontou irregularidades na transação.
* Clipping
www.veja.com.br
APROVEITE SEU CHOPE ARTESANALBier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre - 1º lugar de Veja em 2010 e 2011 - Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br
11 comentários:
Não sobra um sequer dessa gangue profissional de saqueadores com mandato ...
Agora, convenhamos, tem é que botar na cadeia também o corruptor ! Enquanto não tiver lei que puna com rigor esses parasitas, esse país vai continuar nessa grande merda que é, sempre foi e sempre será !
IDA DE ORRÍVIO TUTRA Á SC FAZ PARTE DO ESQUEMA DE IDELI ATOLEIRO, PRÁ AMENIZAR SUA IMAGEM NA CORRUPÇÃO.
Não vislumbro ilegalidade. A empresa confirma que doou.a doação está registrada no TST para o PT (Pessoa Juridica). A compra das tais lanchas a foram antes da Ministra assumir o Ministério. Se não estão sendo usadas é outro problema. Acho que pode vir a ser uma questão moral, mas não criminal.
O problema, meu caro das 17:18, é o excesso de dinheiro na mão do estado, principalmente manuseado pelos milhares de cc's que estão ali por uma temporada, com o objetivo de se dar bem. Se tivessemos uma administração profissionalizada, sem políticos e apadrinhados, diminuiria 80% a corrupção.
A compra desnecessaria e por preço superfaturado ocorreu no governo Lula, e pagamento da fatura, para ser transformada (parte) em comissão para o PT no governo Dilma. Está no DNA do partido 'ético' esta promiscuidade com o dinheiro público. Mas eles sabem que não dá em nada, a nomenklatura é grande e está espraiada em todos os poderes.
E aí Daniel ???? Mário Rangel ???? Mariano ???? O gato(PT)comeu a lingua de vcs ????
Culpa do FHC...
O que pega Anônimo das 19:18, é que o MINISTÉRIO, enviou um emissário para "pedir" a tal doação. Se fosse o tesoureiro do partido ou um emissário seu, apesar de moralmente discutível, não teríamos um problema criminal, mas o MINISTÉRIO levantando caixa para campanha, isso não dá!
Vc não é imparcial "jornalista".
Vc não dá notícias boas e positivas sobre a grande Ideli Salvati, que junto com Lula, o maior ser humano do universo em todos os tempos, inaugurou a duplicação da BR-101 em SC.
Não avançou nada, 1milímetro, mas isto é só um detalhe irrelevante, pois o que importa é a vontade política e a bondade superior da esquerda.
Meu querido Paulo Rocha disseram isso para vc ou vc leu em algum veiculo ligado a oposição. Sobre esse fato sequer houve investigão, o que existe é uma tentativa de abafar o caso Cachoeira por parte do PIG. De qualquer sorte, deixemos que os orgãos competentes investiguem. Se provado que sejam adotados a medidadas cabíveis, ou seja, nem tanto ao céu, nem tanto a terra.
Mas então está explicada esta roubalheira toda! A moral não vale nada. Por baixo dos panos podemos roubar tranquilamente... Mas somos ladrões assim mesmo.
Postar um comentário