ENTREVISTA - Saiba por que o novo piso do magistério gaúcho será um embuste

Darcy Francisco Carvalho dos Santos

A proposta do governo gaúcho para pagar o piso nacional do magistério é boa?
Não é este o caso. A proposta representa reajustes substanciais, mas ficou longe de cumprir o valor do piso.
O governo fala que para chegar ao verdadeiro piso, só mudando o Plano de Carreira.

O artigo 6º da Lei do Piso autoriza a promoção e adequação dos planos de carreiras.
De acordo com a proposta de Tarso Genro, só em 2014, no último ano de governo, seria pago o equivalente a 87% do valor atual do piso, R$ 1.450,00.

Valor de 34 meses anteriores, sem reajuste, quando se sabe que o índice Fundeb manda reajustar o valor todos os anos.Tarso questiona o Fundeb.
Mesmo que vença na Justiça, até a sentença valerá o que foi legislado.

E se continuar não pagando?
O Estado terá um passivo descomunal.

7 comentários:

Aquiles disse...

O Estado botocudo do RS vai quebrar, é impossível que isto não ocorra.

Chegara o dia em que os partidos políticos terão imensa dificuldade em encontrar algum doido que queira disputar o cargo de governador, pois o estrago causado pelos petralhas será irreparável, como no caso da FORD de Olívio Dutra, pior governo da História do RS botocudo pastador de capim e alfafa.

Aliás, se a FORD estivesse no RS botocudo pastador de capim e alfafa, certamente a arrecadação tributária seria substancialmente maior e permitiria ao elemento aTra$o Genro honrar suas promessas eleitoreiras, ao invés de praticar estelionato com o magistério e os brigadianos.

Que aTra$o agradeça a Olívio, seu "cumpanhero" de partido.

Anônimo disse...

O CPERS ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU.
ALIMENTOU O DEMONIO DO PT E AGORA ESTÁ NO INFERNO DO PT.

Anônimo disse...

Pelo que eu li na decisão do juiz o 'jestor' dormiu nas palhas e deixou passar o prazo para adequação do Plano de Carreira. Agora é tarde para mudar o plano. Quem sabe o 'governo' sai do marasmo e trabalha para criar um novo plano para os novos professores.

Anônimo disse...

É inacreditável,mas a população do RS esta refém dos Servidores.na realidade o governo e a assembléia servem unicamente como dpto. de RH, estão ai só pra tratar de salários.
O assunto diário da imprensa é reajustes salários penduricalhos e isonomias, transformando toda arrecadação dos impostos em salários aposentadorias pensões e IPE saúde.

Eu não vejo a FIERGS e outras entidades dando um soco na mesa e um basta, o governo tem de achar uma maneira, demitindo enchu gando a maquina pois o povo gaúcho não aguenta mais trabalhar roer até o osso.
O problema não é os salários dos 193 mil ativos, mas aposentadoria integral dos 191 mil inativos que destroem as finanças do RS.
Não existe carga tributaria que consiga fechar esta equação.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

Esta na hora dos professores criarem um outro Sindicato e dar uma banana ao CPERGS.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Só lastimmo pelos professores que não se alinham com o PT. Os demais que votaram neste embrólio chamado PT que aguentem. Quem mandou acreditar nestes farsantes travestidos de políticos?

Anônimo disse...

Passivo descominal, já existe !! O nome é outro: Calote !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/