O deputado Luciano Zucco, líder da Oposição na Câmara, pediu, sexta-feira, que a Câmara dos Deputados autorize a formação de Missão Oficial à República de El Salvador, com o objetivo de conhecer de perto a política de segurança pública e o modelo penitenciário implementados pelo presidente Nayib Bukele. O que Zucco mandou dizer ao editor:
- Bukele é reconhecido internacionalmente pelos resultados expressivos no combate ao crime organizado e ao narcotráfico.
Nayib Bukele só conseguiu conter o crime depois que foi eleito por ampla maioria e como obteve maioria também no Congresso,. Com apoio parlamentar, Bukele promoveu o expurgo dos juízes da Sala Constitucional da Corte Suprema de Justiça e do procurador-geral em maio de 2021.
Zucco lembra que “El Salvador saiu do caos e hoje é o país mais seguro das Américas.
8 comentários:
MAS ISSO, SEGURANÇA E PROGRESSO, OS COMUNAS, COMO O ELEMENTO FÉTIDO QUE CHAMA POLÍBIO DE BODE VELHO, NÃO QUER!!!
MAS ISSO, SEGURANÇA E PROGRESSO, OS COMUNAS, COMO O ELEMENTO FÉTIDO QUE CHAMA POLÍBIO DE BODE VELHO, NÃO QUER!!!
A parte de como fazer a limpeza no judiciário é a principal.
A realidade é nítida!
Em El Salvador Bukele trabalhou para neutralizar o foro de SP, conseguiu eleições limpas, auditadas e venceu. O povo venceu. Houve uma limpa geral no aparelhamento do estado, os maus funcionários foram afastados, a segurança venceu e a Nação prospera, aumento do PIB, renda per capta deve dobrar em menos de uma década.
Aqui o FORO DE SÃO PAULO controla as urnas. Só com voto auditavel. A hora é agora, vamos trabalhar no congresso.
Não tem o que fazer no Brasil...? Milico sem proposta para povo Gaucho
Os bandidos brasileiros não são iguais aos bandidos de El Salvador. As leis são diferentes, os costumes são diferentes. Não há como misturar as coisas. E finalmente, em El Salvador não há Globolixo e não existem leis benevolentes como aqui. Também não existe a política dos coitadinhos. O pinguço disse outro dia que não tem problema os manos roubarem um smartfone, ou um tênis, ou relógio de luxo.
A questão é política. Bukele limpou o judiciário corrupto que protegia traficantes, com ajuda de ampla maioria no congresso. Não precisa ir lá para saber. Difícil é eleger um presidente honesto e uma maioria limpa no congresso.
Postar um comentário