A PF acusa os bancos de colaboração. Diz o jornalista:
- Pelas normas antilavagem de dinheiro estabelecidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), para todas as operações suspeitas ou acima de R$ 30 mil, os bancos são obrigados a informar, em detalhes, quem são os clientes que estão fazendo a movimentação, a origem dos recursos e se eles são movimentações normais ou atípicas.
CLIQUE AQUI para ler diretamente no Estadão. Trata-se de material extenso.
9 comentários:
Velho esquema de corrupção. Qdo a gente precisa sacar 20mil, ou depositar 10mil ou mais há q se fazer um série de explicações. Sendo MILHÕES tá liberado.
Satander nunca mais. Patrocinaram parada gay infantil
Alguma surpresa?
Diz que lá dentro do Santader tem uma maluca mandando agora
Continuam se lambusando kkkkkkk
muito estranho ?????? para depositar 5.000,00 em dinheiro na caixa, onde tenho conta em Porto Alegre, preciso identificar-me e justificar a Procedência do dinheiro.
Foi a direita que tirou poder do COAF, derrubou o projeto de monitorar transações valores altos por PIX, criptomoedas, exigir que as Big Techs sigam mesmas regras dos bancos. Inventaram que era para taxar o vendedor de cachorro quente. Trabalharam de graça para bandidos.
Isto são migalhas comparado com o que é lavado por criptomoedas. Moeda de bandido, político corrupto, sem controle, sem rastreabilidade.
E o famoso COAF?
Postar um comentário