Justiça Federal rejeita ação para barrar revisão do Plano Diretor de Porto Alegre. Projeto será entregue, hoje.

A Justiça Federal acolheu o pedido da prefeitura de Porto Alegre e rejeitou a Ação Civil Pública ajuizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), reconhecendo que a via escolhida para tentar barrar a revisão do Plano Diretor da Capital era inadequada. A matéria é de competência exclusiva da prefeitura e do Poder Legislativo municipal. O prefeito Melo protocolará o projeto nesta sexta-feira.

O CAU terá que pagar custas e advogados. 

Proferida nesta quinta-feira, a decisão extinguiu o processo sem análise do mérito, acolhendo os argumentos da Procuradoria-Geral do Município. O órgão destacou que a Ação Civil Pública não é o instrumento adequado para o controle preventivo da proposta de revisão do Plano Diretor, conforme jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, e que o CAU/RS não possui legitimidade para a demanda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse cao não é o time que veste camisa vermelha?

Anônimo disse...

Estranho, nestes tempos xandocráticos uma parcela do judiciário se achar incompetente para julgar alguma coisa.

Anônimo disse...

Estes conselhos são todos formados por vagabundos que não querem trabalhar e por filhos de puta da esquerda nojenta e asquerosa que habita esta nação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/