Câmara de Porto Alegre rejeitou por 19 votos a 13 o projeto de lei do vereador Wambert Di Lorenzi para impedir a
instalação do Memorial Luiz Carlos Prestes, que tem previsão para
ser inaugurado neste sábado, em prédio projetado por
Oscar Niemeyer na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto ao Anfiteatro Pôr do Sol e ao Guaíba.
De autoria do vereador Professor Wambert (Pros), o
projeto destinava o espaço para o Museu da História e da Cultura do Povo Negro. Wambert alegou que Prestes foi um criminoso a serviço de potência estrangeira e defensor da ditadura.
21 comentários:
Os que votaram contra são amantes de múmias assassinas. Vamos ver quem é e lembrar na hora da eleição.
O PSOL,PC do B,PT ESCUMALHAS MUDAM NOME DE AVENIDA POR SER O NOME DE ALGUÉM DA DITADURA E QUEREM FAZER UM MEMORIAL DE UM COMUNISTA CRIMINOSO.É UM BANDO DE HIPÓCRITAS,CRETINOS.ESTA GENTALHA NÃO FAZEM UM PROJETO PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS,DA CIDADE,DO AMBIENTE.SÓ PICUINHAS,MUDANDO NOME DE RUAS,INVENTANDO MEMORIAL...UMA VERGONHA.
E qual a opinião do povo, que elegeu esses políticos? Se o povo não se manifesta, ele fazem o que querem.
Esses vereadores não tem mais nada para fazer? Homenagens, nome de ruas, medalhas disso e daquilo e outras baboseiras similares deveriam ser proibidas enquanto POA tiver algum problema maior como mobilidade, saúde, segurança, educação, déficit... Não é para isso que elegemos essas pessoas, não é para darem espetáculos e fazer mimos a uma pequena parte da população que é alinhada ao que há de pior na nossa história. Um monumento ao povo negro melhoria sua vida? Contaria a verdadeira história desse povo? E os imigrantes italianos, alemães, japoneses, polacos, não tiveram que superar dificuldades e maus tratos, com ou sem monumentos? E os empresários que viabilizaram esse estado, não merecem uma estatueta? E os professores de antigamente que tanto fizeram pelo RS? A maior parte dos vereadores participou a vida inteira de quermesses de bairro, aplicam a mesma visão míope no mandato e acham que cumprem o dever. Envergonhar uma cidade inteira por causa de um assassino, um agente do que há de pior na escoria da humanidade. Quanta inutilidade!!!!!!
Não consigo achar a nota oficial da reitoria da UFRGS sobre o grupo terrorista universitário identificado pela Polícia Civil.
Vanguarda do atraso.
Ingenuidade esperar o contrário. Aquilo ali, com raras exceções, é um antro do populismo e do atraso ideológico.
Concordo com a decisão, pois isso é história, se foi boa ou má não se pode simplesmente fazer de conta que não existiu.
Porto Alegre tem uma egrégora negra de culto ao comunismo e suas facetas. No mundo não serviu, mas para porto triste serve.
Porque é que, ao invés de destruírem um memorial que já foi feito e está pronto, não tratam de construir um outro para homenagear àqueles ídolos do Sr. Wambert?
Taí... somos ou não somos a rabeira da rabeira comunista populista do mundo???
Coisas desse tipo explicam o motivo pelo qual a única coisa que vai para a frente por aqui é o atraso.
Ou a maioria acredita que Prestes foi um grande homem, ou se sente refém dos ativistas de esquerda. Como se esses fizessem a diferença.
Uma boa sugestão seria inaugurar o memorial com a exposição: Vítimas do Comunismo.
Tem que derrubar esta merda a marretadas e ponto final. Assim como bandido, comunista bom é comunista morto.
vão dormir ratazanas coxinhas
nomes dos 19 traidores
Como votou cada vereador???????
aparece lá, tu, machão de Internet...tamu esfregando as mãos
tem q transformar em cadeia pra dilma e quadrilha13
O ator Wagner Moura já teria sinal verde do MINC para a captação de R$10 Milhões, da LEI ROUANET, para um filme sobre a vida do comunista e militante da guerrilha armada Carlos Mariguella. Mariguella foi um terrorista e incentivador da guerrilha urbana no Brasil . Em nosso País , na contramão internacional, o terrorismo é cultura , com financiamento público .!!! Tia Glória.
Esse Vereador fala de ditadura e esquece que o poder Judiciário atualmente é a maior ditadura Brasileira (se mete tudo a seu bel prazer e toma decisões para os demais conforme sua cabeça, independente dos demais).
Ao mesmo tempo, a esposa do Vereador é Juíza (e ganha acima do teto).
Ele vai protocolar em casa um pedido assim?
Uma vez boçal, sempre boçal.
E mais, o vereador prevaricou já quando ele foi avisado pelo Twiter sobre o Michel Costa e nada fez.
Pela sua lógica então vamos fazer um memorial para Hitler alí em frente ao colégio israelita. Uma coisa é história. Outra coisa é homenagear a parte ruim da história.
Postar um comentário