A sucessão de vazamentos ilegais, editados e portanto incompletos, destinados a confundir, de teor de grampos e depoimentos tomados pela Polícia Federal do RS, sempre para o jornal Zero Hora e sempre em momentos de distensão de ataques ao governo Yeda Crusius, tem um único responsável:
- O ministro da Justiça, Tarso Genro, candidato contra Yeda em 2010, principal beneficiário de qualquer desgaste político dos candidatos da base aliada, a quem é subordinada a Polícia Federal do RS.
. Os depoimentos são sigilosos e a Polícia Federal não abre o que apura sequer para os advogados dos investigados ou testemunhas, a não ser que obtenham ordem judicial. Apesar disto, trechos pinçados de modo pontual, acabam sempre nas mãos do jornal Zero Hora e sempre quando isto conforta os interesses do PT, o Partido do ministro da Justiça. O PT, neste momento, apoiado pelo PSOL e pelo vice-governador Paulo Feijó, move insistente campanha de desmoralização do governo e dos seus aliados. A ação conta com apoio declarado de boa parte da mídia impressa e dos aparelhos tradicionalmente ligados aos Partidos de esquerda, que tentam desestabilizar a administração estadual e passar a impressão de que é a população que apóia a consigna golpista "Fora Yeda !".
. Não se trata apenas de privilegiar um único jornal, o jornal Zero Hora, mas se trata de abrir cirurgicamente partes de diálogos que aparentemente comprometem o governo estadual e seus aliados.
. O mais estranho de tudo é que a OAB do RS, a Ajuris, o MJDH, o MPE, a ARI, os Partidos, o governo do Estado e sequer a Assembléia, protestem contra esta agressão ao estado democrático de direito. Acontece que agora se levantou a voz que faltava neste deserto de espinhas dobradas, justamente a voz do senador Pedro Simon, acostumados aos embates com as polícias políticas, conforme comprova sua histórica resistência à ditadura militar. Ele não atacou Zero Hora, que faz o seu serviço, inclusive requentando material já publicado há muitos meses e forçando defesas por parte de vítimas de escutas editadas e divulgadas ilegalmente.
. Neste sábado, Simon denunciou o nome da mão que abastece o jornal quando isto lhe convém e quando é de interesse manter a governadora Yeda Crusius sob fogo cerrado, mesmo que para isto sejam divulgados ilegalmente depoimentos e grampos antigos que não provam nada, mas confudem, quicados e editados neste momento, para manter Yeda ardendo no caldeirão de maldades do Planalto. Foi o que aconteceu neste sábado, quando Zero Hora voltou a revelar o teor editado de conversas telefônicas da assessora de Yeda, Walna Meneses. O jornal disse que Walna não foi grampeada pela PF no âmbito da Operação Solidária, mas ela foi grampeada dentro do Palácio Piratini, o que quer dizer que a própria governadora poderia ter sido igualmente grampeada.
CLIQUE no endereço a seguir do próprio jornal Zero Hora, que publica ampla entrevista de Simon com a denúncia.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?=1&local=1§ion=Política&newsID=a2520911.xml
10 comentários:
Isso não interessa. O FATO é que os diálogos aconteceram, não é? Esse Simon é outro. Da tua laia. A mim, nunca enganou, o "franciscano".
verdade do PT se espera tudo pelo poder, pois ele acham que quando foram governo so fizerão coisa certas mas não foi bem assim a raiva dele é que Yeda esta fazendo o que eles não fizerão, como pagar as precatórias pois o brasil esta caindo e eles dizem que esta tudo lindo maravilhoso pois até 3º mandato eles falavam do FHC pode.
cria vergonha polibio!!
Rogerio, de Torres/RS
Senhor Políbio, atente-se aos fatos, isto é jornalismo. O seu blog mais parece o de um torcedor gremista ou colorado, que na paixão incondicional, culpa a bola pelos sete a zero que o seu time tomou. Por favor, faça jornalismo e deixe a defesa do governo aos seus bem pagos assessores!
Esta gente é muito suja, basta ver com quem eles se relacionam (Chaves, Morales, Batistti, etc) Aliás, muitos anos de escola os deixaram peritos nisso. Mas enquanto os eleitores se mantiverem inertes, nada será mudado. Neste processo nojento, me sinto uma ameba
O ministro do grampo montou um Estado policialesco mesmo na vigência de um regime democrático. Algo NUNCA VISTO NESTE PAÍS! Este é o verdadeiro teste não só para o Estado Democrático de Direito como também para os Políticos sérios que desejam um país melhor.
Sobre o vazamento de gravações (se é que são verdadeiras) que visam desacreditar o governo Yeda, pergunto: cadê o Estado Democrático de Direito que não coíbe tal prática?
TINHA QUE SER O SENADOR SIMON A FALAR ISSO NA IMPRENSA. MUITOS JÁ AFIRMAM QUE O TARSO ESTAVA POR TRÁS DESSA CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA O GOVERNO GAÚCHO. TARSO, PT, ESSA CORJA QUE NÃO SE DÁ MUITO BEM COM A DEMOCRACIA, AGE ASSIM. É MENSALÃO, ONGs, CLUBE DA CIDADANIA, COMPRA DA SEDE, CIDADE VIDA (dinheiro para a imprensa), AZUIZINHOS (multa e multa para os cofres do PT), SEM TERRA, CCs (com apropriação por fora de parte dos salários) ETC. ETC. ETC.
RESTA, AGORA, QUE, NA ESTEIRA DA VERDADE DITA CORAJOSAMENTE POR PEDRO SIMON, ALGUÉM COM EXPRESSÃO DESTE ESTADO COM POVO CANSADO DE SER ATROPELADO PELAS PRÁTICAS ANTIDEMOCRTÁTICAS E SUJAS DO PT DÊ ECO AO FATO DE O PT APARELHAR O ESTADO, AFRONTAR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO (sim, pois as investigações e processos em segredo de justiça fazem parte do Estado Democrático de Direito e o vazamento de parte de provas são frutos de má-fé para criar ambiente tenso e perigoso, quer dizer, alguém tá querendo o caos).
ESPERO QUE A CORAGEM NÃO ESTEJA RESTRITA AO SIMON.
A PTzada revolta questiona teus links para as provas como 'torcida' e 'mau jornalismo'. Mesmo assim eles não dizem 'o que publicas é mentira'. Apenas resmungam, ralham e abanam bandeiras vermelhas. Um estado povoado por comunistas de tenis nike, merece a dívida que tem. Eu sempre tive vergonha de ser brasileiro. Agora tenho de ser gaúcho.
Polibio, força sempre!
A PTzada revolta questiona teus links para as provas como 'torcida' e 'mau jornalismo'. Mesmo assim eles não dizem 'o que publicas é mentira'. Apenas resmungam, ralham e abanam bandeiras vermelhas. Um estado povoado por comunistas de tenis nike, merece a dívida que tem. Eu sempre tive vergonha de ser brasileiro. Agora tenho de ser gaúcho.
Polibio, força sempre!
Postar um comentário