Artigo, especial - Alex Pipkin - A Cirurgia Argentina

Alex Pipkin, PhD
E-mail do autor - alex.pipkin@hotmail.com

Conheço bem a Argentina desde sempre. Tive uma equipe de operações que respondia para mim lá e, como muitos brasileiros, aprendi que, para compreender aquele país, é inevitável passar por sua política errática. Todos nós conhecemos, de alguma maneira, o peronismo argentino. 

Ah, peronismo! Esse populismo que, desde sempre, levou uma economia que já figurou entre as três maiores do mundo a sucessivas depressões alarmantes.

É nesse cenário que Javier Milei surgiu como um terremoto político. Suas políticas não foram desenhadas para agradar, mas para curar. Pelo conhecimento técnico e pela disciplina que imprime, percebo a fibra de um governante ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Suas políticas não foram desenhadas para agradar, mas para ROUBAR! Assim fica melhor a frase!

Anônimo disse...

O velhaco voltou a falar em argentina....mas nada sobre a corrupção que rola solto na família Milei!

Anônimo disse...

Pois é… sepse mata sem dó nem piedade. O Brasil que o diga.

Anônimo disse...

Os parasitas não saíram do país. Todos continuam lá. Então, não surpreendem esses recentes movimentos.

Anônimo disse...

Os políticos, tanto de direita quanto de esquerda, convenceram o povo de que todos podem viver as custas do Estado. Como mudar isto? Todos, empresas, trabalhadores, desempregados, aposentados, estudantes querem viver as custas do governo ao mesmo tempo que ninguém quer pagar imposto. Na campanha eleitoral falam que é possível.

Anônimo disse...

Que triste 😞 espero que Millei vença esta doença destrutiva e consiga erguer a Argentina aos padrões antigos de prosperidade.

Anônimo disse...


Amigos estrangeiros: https://www.youtube.com/watch?v=sYXlRWUvUys
Dia dos namorados: https://www.youtube.com/watch?v=nkUEVRNnLOU

Anônimo disse...

Mais um textinho desse pedante chato pra caraio. Entrou e formou o quarteto dos pimpolhos do Polvilho: Pepequinha, Sprite, Clóvis Bornay e aquele "cientista político" formado na UniEsquina... Qual é mesmo o nome? Ah, nem vale a pena lembrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/