Financial Times diz que governo americano interferiu nas eleições e conspirou contra Bolsonaro depois que conversou com Hamilton Mourão

Tom Shannon, no ano passado alto funcionário do Departamento de Estado, disse ao Financial Times que conversou com Hamilton Mourão durante uma visita do ex-vice-presidente brasileiro a Nova York, em julho do ano passado. Um dia depois da conversa entre Shannon e Mourão, o departamento de estado americano emitiu um endosso ao sistema de votação brasileiro, dizendo que “o sistema eleitoral capaz e testado pelo tempo e as instituições democráticas do Brasil servem de modelo para as nações do hemisfério e do mundo”

O Financial Times acaba de publicar extensa reportagem na qual diz que a Casa Branca iniciou uma pressão discreta para instar os líderes políticos e militares brasileiros para impedir qualquer questionamento de Bolsonaro no conteúdo e no resultado do processo eleitoral do ano passado.

As autoridades dos EUA iniciaram uma campanha coordenada, mas não anunciada, junto ao governo brasileiro, incluindo as forças armadas, a CIA, o departamento de estado, o Pentágono e a Casa Branca.

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

Anônimo disse...

Mourão seria o MAIOR traidor da Pátria?

Anônimo disse...

Quem trai assume a carga, mesmo que não queira.
O plantio é livre, a colheita obrigatória.

Anônimo disse...

Esse Mourão sempre trabalhou contra, o pior é que se não fosse o Bolsonaro não ganhava para bedel de escola.

Anônimo disse...

Os cidadãos brasileiros mantêm as Forças Armadas! Pra que mesmo?

Anônimo disse...

Há muito tenho essa convicção. Biden entrou na presidência mediante fraude, e aqui ajudaram o BARBA. Hunter Biden faz a corrupção grossa ( vide Ucrânia e cercanias). USA está indo para os braços dos bilionários corruptos q tem negócios com China. O resto vão procurar, mas só lendo em inglês. Aqui a DITADURA BOLIVARIANA Q DOMINA a mídia não deixa passar.

Anônimo disse...

O nosso Deus foi mais forte que o Deus fascista.
Aquele do
Deus Pátria Família Liberdade.

Anônimo disse...

É claro que os militares brasileiros foram orientados a evitar o golpe de Bolsonaro. Eles sabem o perigo que ele representa. Hugo Chaves era coronel do Exercito e todos sabem o que aconteceu depois que tomou o poder.

Anônimo disse...

Se em 64 os governos americanos e europeus apoiaram e até organizaram o golpe neste ano eles foram radicalmente contra. Generais jamais vão entrar em divergência com os interesses americanos.

Anônimo disse...

Se Donald Trump fosse presidente americano o golpe do Bolsonaro teria sido um sucesso e hoje estaríamos em uma ditadura de direita. A posição americana fez toda a diferença.

Anônimo disse...

Conspirou não, ajudou a evitar o "golpe de estado", por parte do bozo & Cia.

Anônimo disse...

Maçonaria e patriotismo.Dois projetos diferentes para o Brasil.A qual o cidadão citado serve?

Anônimo disse...

Nenhuma dúvida. Repetiram exatamente o mesmo esquemas que derrocou o Donald Trump nos Estados Unidos. Inclusive o vandalismo do 8 de janeiro é um cópia fiel do que aconteceu no capitólio de Washington no dia 6 de janeiro do 2021.

Isso é obra do idoso presidente que mal consegue ficar em pé, Joe Biden e seu partido de extrema esquerda, o "Democrata". Até no nome do partido essa esquerdalha mente.

Anônimo disse...

Pqp, e no RS era essa melancia pustulenta ou o exterminador do futuro, o Olivio Dutra. Pqp, 1000x pqp!
deveria ter votado em mim pro senado.

Anônimo disse...

Maçonaria e patriotismo Não seriam o mesmo lado da mesma moeda podre dos infernos?

Alguém já viu os impostos de rendas de alguns militares?

Quem tiver oportunidade de ver, ficaria chocado em ver a pobreza que eles vivem? visualizei alguns seria interessante se pudesse ser público o pessoal do salário mínimo jamais pediria para eles voltarem! E se o mesmo povo tivesse vergonha na cara entraria em um guerra armada e dependuraria do político e seus carrapatos bem como do monte Olimpo e dos abacates verde

Pobre mesmo é o povo que vive de salário mínimo! idolatra toda essa escumalha que são case de sucesso?

Anônimo disse...

Fato! Prefiro a ditadura de esquerda que estamos vivendo!

Anônimo disse...

Com certeza não para fazer quartelada e atentar contra a democracia.

Henrique disse...

Patriotas e milico brasileiro são o mesmo grupo apenas na cabeça de alguns.Pode ser em outro país,mas não aqui e nem nos EUA.

Anônimo disse...

Ditadura qualquer é uma bosta. Mas se a sua preferência é a da esquerda o lugar certo é a rodoviária para ir à Venezuela em busão.. mesmo !

Nem avião tem.

BYBY

Anônimo disse...

Teu deus é o DIABO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/