O governador Eduardo Leite encaminhará para a Assembleia, esta tarde, projeto que reajusta o salário dos professores estaduais em até 31,3%. A proposta será apresentada aos deputados da base aliada na manhã desta quarta-feira, segundo informou esta manhã a jornalista Rosane Oliveira, RBS.
O reajuste previsto para todos os níveis do plano de carreira é de 32%, o que elevaria o salário de entrada no Rio Grande do Sul de R$ 3.030 para R$ 4 mil (nível A3) para uma jornada de 40 horas semanais.
18 comentários:
VAI TER QUE DAR REAJUSTE PARA TODOS DO QUADRO GERAL QUE ESTÃO ESPERANDO FAZ ANOS, SENÃO É FAVORECIMENTO E PILANTRAGEM. DAÍ VAI TER GREVE GOVERNADOR !!!
Último ano de mandato ...
Sempre o mesmo filme.
Quatro paus o salário inicial, com aumentos automáticos acertados para o futuro e vantagens e gratificações de todo o tipo . Ganham muitíssimo bem, deve ter professor ganhando até uns 10 paus por mês. Não entendo porque os professores criam essa imagem de "pobrezinhos" de salário mínimo. São melhor pagos do que 80% do povo em geral !
PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL SÓ COM O FIM DO ENSINO PÚBLICO !
MELHOR O ESTADO PAGAR PARA QUE OS ALUNOS ESTUDEM NAS ESCOLAS PRIVADAS !
VAI SAIR MUITO MAIS BARATO E A QUALIDADE DO ENSINO ENTÃO NÃO TEM COMPARAÇÃO !
SÓ ESSA MENTALIDADE BURRA ESTATAL MESMO PARA IMPEDIR ESSA MELHORIA !
PARA UM ESTADO FALIDO.... MAIS UM GOVERNADOR IRRESPONSÁVEL. ADIVINHA O QUE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VAI FAZER ( APROVAR OU NÃO).... BANDO DE CALHORDAS
No último ano do atual governador.... Diferente em nada do que o PT fez... Este guri é mais um desastre ao RS....
E os outros? Estão a anos sem um reajuste. Só para os professores? Só eles têm família,trabalham para o estado? Pilantragem
Meteoro do Leite.
Se concorresse a reeleição (e tivesse alguma chance) jamais tomaria tal atitude.
O politicalha de merda que impera neste país.
QUEM MANDOU VOTAR NO PELOTENSE?
O ZÉ POVINHO GOSTA DE SER BEM ENRABADO!
E PARA UMA GAZELA TUCANA COMUNA FABIANA, ASSIM COMO TARSO GENRO, NADA COMO ARMAR BOMBAS RELÓGIO DE EFEITO RETARDADO PARA MINAR O ESTADO, O MUNICÍPIO E O PAÍS.
O LEITINHO É TÃO EDUCADINHO, TÃO QUERIDINHO, DÁ ABRACINHOS E BEIJINHOS EM SENHORAS NA PRAÇA, TEM UMA BARBA HIRSUTA, UM OLHAR MEIGO, UMA VOZ DE TIMBRE GRAVE, UMA LOQUACIDADE NO FALAR ....
ENQUANTO O OUTRO, BEM
O OUTRO É AQUELE GRINGÃO DE CAXIAS, CARA AMARRADA, VOZ ROUCA, FALA MANSA, 9LHO NO OLHO, LINGUAJAR FRANCO, SEM FRESCURAS...
MAS O ZÉ POVINHO, A PROFESORRINHA PROGRESSISTA, O ADOLESCENTE CHEIO DE PORRA NENHUMA NA CABEÇA,
A ESSA TURMINHA ADORA UM LEITINHO DERRAMADO NA BOCA....
Enquanto isso os brigadianos de nível médio tiveram seus parcos salários usurpados por esse (des)governo com um fator previdenciário ilegal e inconstitucional apoiados pelos deputados fisiológicos, lamentável, felizmente falta um ano.
JÁ QUE O TIPINHO NÃO TEM COLHÃO, CABERÁ AOS DEPUTAS NEGAREM O ÓBVIO. 32% DE AUMENTO PARA TODA A MÁQUINA PÚBLICA, NUM ESTADO FALIDO, SÓ UM PELOTENSE EMPEDERNIDO!
Ao anônimo das 09:48. Vá no portal da transparencia do rs, os menores salários são de professores, girando em torno do salário mínimo.
32%?? Quem vai pagar isso é o pagador de impostos que ou está desempregado ou não teve reajuste nem perto disso, não importa quanto tempo, SUPOSTAMENTE, os professores estariam sem reajuste (mas os penduricalhos continuam pingando na conta em valores cada vez maiores)???
Que bobagem rapaz!!!!!
Srs, apenas lembrando que o piso salarial do Professores é lei federal e esta diferença será suportada pelo Fundeb e não pelo Governo do Estado, outro fato importante ė que estamos perdendo Professores em função dos baixos salários.Detalhe, existem vagas abertas atualmente, basta ter a formação exigida e pre disposição para aguentar alguns filhos mau educados em casa.
Sem falar na aposentadoria com 25 anos. Ou seja, entra no serviço estatal com 20 anos e se aposenta com 45. Aí embolsa o vencimento integral (e corrigido quando os da ativa recebem aumentado) por mais 30 anos. Resultado: o estado está quebrado e a única saída é aumentar impostos.
É muita pilantragem, o estado tá falido e não é de hoje agora mais essa. Só falta o governo federal exigir o pagamento das dívidas, ai volta aquele parcelamento salarial.
Postar um comentário